sábado, 29 de outubro de 2011

Dica de Música de Adoração

David Neutel

É tudo teu Senhor - MARIANA VALADÃO

Newsboys "God's Not Dead"

Tevê Globo planeja criar programa gospel

A emissora de televisão Globo tem planos para lançar em 2012 uma nova atração em sua grade de programação. O programa seria destinado exclusivamente à música gospel.

Há boatos de que a emissora já estaria prospectando alguns cantores que poderiam apresentar o programa – entre eles, a líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão.

Contraponto:

Em entrevista ao Portal Verdade Gospel, Ana disse que não houve nenhum tipo de conversa entre ela e a Globo, mas confirmou que dependendo de como fosse a proposta aceitaria apresentar; “Tudo depende do que seria proposto. Se o Evangelho puder ser apresentado como cremos, como amamos, como desejamos que seja levado a mais e mais pessoas, acredito que poderíamos entrar por esta porta”.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Khronos e Kairós

Khronos indica o tempo, no caso para nós tem a ver com horários, atrasos, atividades, este é um tempo lógico, é o tempo das datas e dos relógios. É com base neste tempo é que nossa vida está fundada. Já o kairós é outro tipo de tempo que nada tem a ver com a lógica, mas sim com valores e qualidades, quer dizer o tempo certo para tal ato ou fato.
Kairós é um tempo do espírito, é um tempo interior, é o tempo de Deus. Passamos a vida toda servindo a khronos.
O tic-tac do relógio dita o nosso ritmo de vida, e nos fecha dentro das paredes, dentro de agendas, dentro de prazos... Os dias se esvaem e a cada vez mais ficamos presos a este ritmo não é verdade?

Queridos, vou desafiar vocês! Este será um desafio para mim também. “Que tal trocarmos a chronos por kairós?! Para termos uma vida com Deus temos que trocar nossos fusos horários.
Então nos perguntaremos: como mudar nossos horários? Em uma das cartas do apóstolo Paulo aos Efésios este tratou deste tema nos ensinando como devemos proceder:

Efésios 5:15-16 “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam como insensatos, mas como sábios”.

Certo que você conhece alguém que sempre está correndo atrás do tempo, sempre atrasado e querendo apressar as coisas, não é verdade? Este se apressa no khronos e esquece o seu kairós, ainda, esquece que: “O tempo pertence a Deus: ”tudo fez em seu formoso tempo”. Eclesiastes 3:11
Um conhecido ditado diz que “a pressa é inimiga da perfeição”. A ansiedade gera pressa, o medo gera ansiedade. João disse o seguinte: “No amor não há temor, antes o verdadeiro amor lança fora o temor” 1João 4:18 Aquele que confia no amor de Deus não deveria ter medos. Não é verdade? Você confia em deus?

“Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e ele tudo o fará.” Salmos 37: 3-5

Deus enxerga além do que podemos ver. Nossa visão está no khronos a visão de Deus está em kairós, Ele nos enxerga no kairós. Não sabemos os porquês, as razões, as implicações, mas Ele sabe de tudo! Sabe do teu aqui e o teu agora e do teu amanhã. Antes mesmo de você nascer Deus já tinha planejado o teu kairós.

É misterioso, talvez incompreensível demais para nós. Nós não precisamos tentar entender, basta confiarmos e crermos. Como disse nossa vida está fundada em chronos, os relógios, prazos e agendas ditam o nosso ritmo de vida. Se você tem compromissos está preso ao chronos. Na verdade deveríamos estar ligados ao kairós, devemos deixar nas mãos de Deus.

Todo processo de aprendizagem deve ser respeitado. O ser humano tem seu tempo. Alguns mais rápidos, outros demoram mais, mas ao fim tudo ao tempo. Não apresse o seu tempo, deixe que Deus sabe a hora em que você estará preparado para determinado ato ou fato.

Não se iluda com as armadilhas do khronos, o inimigo utiliza deste para tentar te atacar. Deixe Deus guiar o teu caminho!

Seja fiel!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

STJ reconhece casamento civil entre pessoas do mesmo sexo


STJ reconhece casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A decisão do Superior Tribunal de Justiça vai servir de orientação, de referência para instâncias inferiores do judiciário, em casos semelhantes.
O casamento civil é a forma pela qual o Estado, que figura uma determinada nação, melhor protege a família, e sendo múltiplos os arranjos familiares reconhecidos pela Constituição da República Federativa do Brasil, que a Lei maior dentro do Estado brasileiro e controlada pelo poder judiciário.
A opção pelo casamento civil, não pode ser negada a nenhuma família, segundo a constituição, independentemente da orientação sexual dos participantes, pois as famílias constituídas por pares homoafetivos detêm os mesmos princípios daquelas constituídas por casais heteroafetivos, que são a dignidade das pessoas e o afeto.
Recentemente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que há possibilidade de pessoas do mesmo sexo se unirem através do casamento.
O processo trata de duas cidadãs do Rio Grande do Sul que recorreram ao STJ, após terem o pedido de casamento negado. A decisão do tribunal gaúcho afirmou não haver possibilidade jurídica para o pedido. No recurso especial, elas sustentaram não existir impedimento no ordenamento jurídico para o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Afirmaram, também, que deveria ser aplicada ao caso a regra de direito privado de que é permitido o que não é expressamente proibido.
Em seu voto, o ministro Salomão afirmou que a dignidade da pessoa humana não é aumentada nem diminuída em razão do concreto uso da sexualidade das pessoas, salvo quando é usada com intenção de negar a dignidade e a liberdade de outro, como ocorre nos casos de crimes sexuais. "O sexo, entendido como gênero - e, por consequência, a sexualidade, o gênero em uma de suas múltiplas manifestações -, não pode ser fator determinante para a concessão ou cassação de direitos civis, porquanto o ordenamento jurídico explicitamente rechaça esse fator de discriminação", observou.
O ministro lembrou que um dos objetivos fundamentais da República, motivo da própria existência, é promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, o que é fundamento básico do Estado brasileiro. "É importante ressaltar, ainda, que o planejamento familiar se faz presente tão logo haja a decisão de duas pessoas em se unir, com escopo de constituir família, e desde esse momento a Constituição lhes franqueia ampla liberdade de escolha pela forma em que se dará a união".
Na decisão ficou relatado que o legislador poderia, se quisesse, ter utilizado expressão restritiva, de modo a impedir que a união entre pessoas do mesmo sexo ficasse definitivamente excluída da abrangência legal, o que não ocorreu. "Por consequência, o mesmo raciocínio utilizado, tanto pelo STJ quanto pelo STF, para conceder aos pares homoafetivos os direitos decorrentes da união estável, deve ser utilizado para lhes franquear a via do casamento civil, mesmo porque é a própria Constituição Federal que determina a facilitação da conversão da união estável em casamento".
___________________________
ESTA INFORMAÇÃO (NOTÍCIA) NÃO CONDIZ COM AS ESCRITURAS DA BÍBLIA. 
Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. A família começa com o casamento.
Gênesis 2:24 "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" .
Quando Deus criou Adão e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: Um homem ligado a uma mulher. Este plano! Um homem ligado a uma mulher. E milhares de anos mais tarde, Jesus reafirmou que este ainda é o plano de Deus.
"Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" Mateus 19:6

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Descristianização: Está surgindo uma geração incrédula, porém somos a Luz em Jesus!

Nos dias de hoje foram removidos os conceitos como eternidade, criação, providência. Darwin subverteu a imagem do Deus Criador.

Falarmos em crise de fé seria uma expressão otimista. Ao que parece esta crise surgiu com a crise dos bancos. Algo que, com oportunas recapitalizações, pode ser posta nos eixos, mas a fé deve ser reposta logo! Este fenômeno em curso no Velho Continente vai muito além a Europa entrou em uma era de descristianização que se espalha rapidamente pelo mundo. 


Na primeira década dos anos 2000 viu-se a afirmação de uma geração que, no seu conjunto, perdeu a memória viva, o vínculo real com o patrimônio cristão. Alguns teólogos têm falado no surgimento da "primeira geração incrédula" afirmando que o cristianismo está se tornando estranho aos homens e às mulheres do nosso tempo. 


Não devemos nos enganar com as declarações de "pertencimento" ao cristianismo que se verificam nas pesquisas. Este pertencimento é sem crença. É meramente sociológico, pois muitos têm buscado as igrejas para serem “aceitos” pelas sociedades das quais estão às margens. 


Temos hoje uma "surdez geral" quando se fala de Deus, de fé, de oração, de comunidade. Não querem nem ouvir, "esses papos de crente chato". Pregações de palavras?! "Sai pra lá isso é coisa de chato!"  Uma atitude que explica, em parte, a escassa participação nos ministérios.


Tem-se uma perda sistêmica dos fundamentos culturais, dos ensinamentos derivados do Antigo e do Novo Testamento. O fenômeno se manifesta ainda na infância, onde a família não exerce mais um lugar de transmissão primária da fé. As famílias não frequentam mais as igrejas, é como dissemos em texto anteriores, estamos nos tornando crentes domingueiros.  


Darwin subverteu a imagem do Deus Criador falando sobre a evolução humana através da ciência. Auschwitz tornou impossível a ideia de que o mal, embora grande, possa ter uma função voltada para o bem. Hoje a ideia do sangue de Cristo como "resgate" de nossos pecados corre o risco de não chegar aos contemporâneos. Por outro lado, muitos  propõem o conceito de verdade absoluta. 


O que vemos nos dias de hoje é que os homens estão aprendendo a viver sem Deus e sem a Igreja. Estão ficando cada vez mais individualistas, pensando em si e em juntar riquezas, esquecendo do amor de Deus pelos homens.


Grande parte dos conceitos bíblicos e teológicos são percebidos como imagens velhas. A Igreja, como um todo, é percebida como antiquada. Infelizmente muitos não aceitam as escrituras e entendem como que seja uma história que não existe. Somente quando o espírito Santo tocar nos corações dos incrédulos é que estes verão e saberão da verdade e vida eterna. Esta que só encontramos no amor de Deus, representado pelo seu filho que se fez homem, Jesus. 

Timoteo 6:7-12 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.


Marcha Para Jesus -São Leopoldo\RS-Dia 29 de outubro ás 13:00 na Rua Independência



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A figueira sem figos


Lucas 13:6-9 Então Jesus contou esta parábola: - Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum.

Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: "Olhe! Já

faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que

Mas o empregado respondeu: "Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo. deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?"

Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la."

Esta parábola fala de uma arvore que não dava fruto e seu dono mandou tirá-la fora, pois não estava cumprindo o seu objetivo, porém esta arvore teve uma nova chance quando um homem prontificou-se de cuidá-la para que esta frutificasse.

Assim como esta figueira somos nós, somos arvores que Deus plantou e o que Ele espera de nós é que demos frutos para a honra e glória do seu nome. Muitas vezes isto não acontece!

Quando conhecemos a Jesus somos como uma semente que é regada pela palavra de Deus que recebemos em comunhão da igreja. Ao nos tornarmos uma grande árvore vem o próximo passo, de dar frutos que irão gerar novas sementes. Mas na realidade o que acontece com as pessoas é outra situação. Estas não prosseguem o seu desenvolvimento espiritual por falta de cuidado dos seus discipuladores (agricultores). A falta de um alimento mais sólido, ou seja, do ensino mais profundo da palavra de Deus e da vida cristã, que abre o entendimento e as deixam preparadas para o ministério ou serviço.
Esta fragilidade deixa o cristão incapaz de gerar frutos resultando naquele crente “domingueiro” que vai aos cultos para cumprir tabela.

Nós não fomos criados para não dar resultados, mas sim para dar frutos para colher vidas. Pense nisso!

Jo 15: 1-5 Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que , estando em mim, não der fruto, Ele o corta , e todo o que dá fruto, Ele limpa para que produza mais frutos ainda.

Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado: Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar frutos, se não permanecerdes em Mim.

Eu sou a videira,vós os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muitos frutos, porque sem mim nada podeis fazer.

sábado, 22 de outubro de 2011

Essa não é de Jesus! Menina se recusa a dançar e cantar musica secular e faz sucesso na internet

O Programa Raul Gil, famoso por dar espaço a novos talentos, foi palco para uma cena inusitada: a cantora mirim Milena, que é cristã, se recusou a cantar e dançar a música “Rebolation” do grupo de axé Parangolé.
No vídeo, o apresentador pede à menina que cante a música junto às outras artistas mirins que estão no palco. “Essa eu não posso. Não é de Jesus. Sabe o que eu posso cantar Raul Gil? Eu só canto música gospel”, afirma Milena, para delírio do auditório.
Raul Gil ainda tentou convencer a menina, convidando uma dançarina, porém, ao ver a cena, Milena permanece irredutível. Assista o vídeo que vem fazendo sucesso na internet:

Outra cena que chama a atenção é que a menina Milena pede para orar pela nossa presidenta Dilma. Essa menina é uma bênção.



Milena tem levado a Luz onde há escuridão. Abençoada seja em nome de Jesus!

Maior Festival de Músicas Gospel será promovido pela Rede Globo no Rio de Janeiro


Passado o Rock in Rio, com musicas de diversos artistas seculares, penso que poderia haver o Gospel in Rio, ou qualquer cidade. Poderia ao menos ter uma arena Gospel na “cidade do rock”, onde certamente haveriam muitas conversões para Cristo. Nesta arena o inimigo certamente seria vencido. Por que não um Gospel in Rio?
Orarmos e levantemos campanha para que haja uma arena Gospel na Cidade do Rock! Ou um evento destinado aos cristãos, que adoram através da música!
Notavelmente a população cristã tem crescido no Brasil e no mundo. Estudos apontam que a população cristã brasileira é de cerca de 20%, alguns contestam e dizem que chega em torno de 35% e que até 2020 será a metade da população brasileira. Com tamanho crescimento de cristãos algumas empresas e emissoras de tevê estão apostando nesse novo ramo. 
O gênero de música gospel já tem estado pontualmente em vários programas de entretenimento, como Domingão do Faustão e TV Xuxa da rede Globo, no Raul Gil e Eliana do SBT e inclusive nos programas infantis das manhas do SBT com a apresentadora Priscila.
A Rede Globo se rendeu ao universo gospel  e no dia 10 de dezembro realizará  na cidade do Rio de Janeiro o Festival Promessas. Este evento promete ser uma das maiores apresentações da música gospel do Brasil. A atração será exibida na emissora no dia 18 de dezembro, dentro da programação especial de final de ano. Um grande progresso para o universo Cristão.
Entre os nomes cotados para o festival estão o grupo Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila, que vão louvar à Deus para milhares de cristãos no Rio.
Com o Festival Promessas a emissora quer demonstrar a abrangência, diversidade e a força destes gênero musical aos telespectadores. A apresentação do dia 18 de dezembro terá em torno de 70 minutos de apresentação.
Em entrevista a cantora Ludmila afirma que “a música tem o poder de liberar palavras que podem ecoar pelo Brasil de uma maneira espiritual, levando esperança ao todos os recônditos do País.”
Então, este é um grande evento gospel para o povo brasileiro. Mas por que não temos o Gospel in Rio?
Oremos para que pelo menos tenhamos arenas gospel em eventos seculares.
Bendito seja Deus!  Lembre-se ao ouvir e cantar um louvor estamos orando! As palavras que são lançadas em nome de Deus jamais voltam vazias.
Paz do Senhor!  

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cinco pães e dois peixes para alimentar mais para 5000 homens e suas famílias, todos se fartaram de alimentos.

Mesmo com pouco tempo, pouco dinheiro estamos dispostos a servir ao nosso Senhor. Assim como nesta passagem onde

Jesus fez o milagre da multiplicação dos pães e alimentou a multidão esperamos, com humildade, fazer de nosso blog uma ferramenta para alimentar a fé de muitas pessoas. Estamos envolvidos em uma grande batalha. O inimigo está tentando se levantar e nos fazer sucumbir, fazer com que nos sintamos fracos e incapacitados para dar continuidade a nossa missão. O inimigo está nos atacando para que não busquemos vidas. É claro que isto não será a verdade. Se Deus nos escolheu para estarmos junto Dele, e trabalhando por Ele, é por que fomos capacitados para servi-lo.

Essas coisas de acidentes, depressão, mente confusa, falando coisas que não saem de seu coração. É difícil entender, mas estes ataques acontecem. São tantos, e muitas coisas vem acontecendo, sabemos que é o inimigo está nos atacando para que não continuemos com nossa missão através do blog.

Queridos, nosso blog está tomando projeções que não esperávamos, estamos chegando à Europa, América do Norte, Ásia, são lugares tão longe que nem imaginávamos que chegaríamos até lá. Essa é a vontade de Deus. Estamos lançando a palavra de Deus pelo mundo, estamos felizes por poder levar a palavra por todos os cantos. (Ide e pregai o evangelho)

Sabemos que nosso trabalho é um grão de mostarda, uma pequena semente lançada ao vento e se esta germinar teremos novas vidas voltadas para Cristo que poderão gerar novas sementes, e plantar novas vidas. Esse é o nosso objetivo. Semear a palavra para plantar vidas.

Vou falar um pouco de mim para vocês que ainda não me conhecem, sempre fui um tanto que rebelde, quero deixar claro já fui do mundo.

Pensava que a saída para acabar com as desigualdades eram protestos, piquetes, invadir prédios públicos, fazer revolução por meio de barricadas, armas, caras pintadas e guerrilhas. Mas a revolução que eu procurava não estava no enfrentamento ou na luta. Em tempos de lutas, lutamos contra as próprias pessoas iguais a nós que porém divergem de opinião. Nossa luta não é isso, é bem maior é contra nós mesmos. E a nossa revolução está em Cristo! Morri, e agora vivo em Cristo. Pedi perdão por todos os meus erros e pecados e hoje sou um homem de Deus. Agradeço, e agradecerei por toda a minha vida, pela minha esposa que me trouxe para a minha nova vida e me fez nascer de novo.Durante este tempo que estive no mundo, vi muitas coisas acontecerem, vi muitas desigualdades e sempre quis enfrentá-las, mas não sabia como. Tentei me filiar a partidos políticos, sindicatos, agremiações estudantis para ver o que poderia fazer para mudar a situação de desigualdade. Algumas destas desigualdades estavam muito perto de mim. Eu era um cara que fazia as coisas certas, mas também fiz coisas erradas... me redimi dos meus erros pedi perdão.

Como assim lutar contra nós mesmos? Se eu perguntasse a vocês quem é o seu pior inimigo? Muitos de vocês responderão nomes de pessoas, seu chefe, aquela pessoa eu lhe magoou... mas não é este o seu pior inimigo. O diabo vem para roubar, destruir e matar, mas também não é o seu principal inimigo.

Veja: no inicio do texto comentei que o inimigo está tentando se levantar para nos roubar nossa capacidade e intelecto para estarmos com nosso blog ativo, alcançando vidas em diversos cantos do mundo.

Fomos atacados, tanto eu Leonardo como a Jaqueline. A Jaqueline sofreu um acidente e está em recuperação, graças a Deus está tudo bem com a saúde dela, eu estou passando por problemas psicológicos e emocionais, que não me permitem a me concentrar, fico pensando em coisas más e tento não ouvi-las, mas confesso que são tentadoras. Mas fundado nos ensinamentos de Deus tenho forças para vencê-las.

Acredito que o melhor a fazer neste momento é pedir o apoio dos leitores que acompanham nosso blog, para que orem pedindo a Deus que nos dê forças para continuarmos com nosso objetivo tocando vidas pelo mundo a fora.

Você lembra da revolução que falei que gostaria de fazer em piquetes, armas e caras pintadas para combater as desigualdades?

Essa revolução já começou. Mas não será com piquetes, nossas armas agora serão a palavra do Senhor. Vamos pintar a nossa cara e ir para a guerra, tomar em punho nossas armas: a espada da salvação, o escudo da Fé, a couraça da justiça e capacete da salvação. Vamos para a batalha!!!

O diabo coloca medo sobre nós. Nosso inimigo é o medo, nossa barricada é dobrar os joelhos e clamar a Deus para que possamos vencer os medos. Vamos colocar medo em quem nos tem assustado. Vamos declarar que o nosso inimigo está derrotado. O inimigo não tem força sobre a tua, sobre a minha, sobre nossa vida. Deus estende a sua mão sobre nós e nos dá a sua força para que possamos vencer.

Deus vai nos tirar do deserto, via tirar nossos medos e inseguranças. O espírito do Senhor tem a cura e a benção para a nossa vida.

Profetizamos que “toda essa angustia e depressão vá embora em nome de Jesus. Profetizamos em nome do filho de Deus, aquele que tem poder para interceder e nos defender frente ao Pai que toda esta perseguição que tem sido lançada sobre nós esteja AMARRADA EM NOME DO NOSSO SENHOR JESUS O FILHO DE DEUS!

Obrigado Senhor! Pois Tu é bom e nos dá o provimento necessário para seguirmos com a nossa batalha. Nossa guerra só começou. FAÇA GUERRA! NÃO CONTRA PESSOAS, MAS CONTRA SEUS MEDOS. FAÇA GUERRA CONTRA VOCÊ!

Pedimos aos irmãos para que orem pela manutenção de nosso blog, estamos passando por dificuldades espirituais. Pedimos aos irmãos para que orem por nós para que mantenhamos nossas informações, reflexões e orações em dia. Assim como oraremos por todos que fizerem seu cadastro no blog.

Envie um e-mail com seus dados.

Paz a todos irmãos!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nem GPS, nem bússola, nem mapas, SÓ JESUS!


Hoje em dia existem muitas informações chegando muito rápido até nós. Fica fácil nos sentimos perdidos. A mídia nos traz informações e padrões de famílias e tentam nos impor o que é certo e o que é errado.
Hoje ao ligar a tevê, abrir uma revista ou ligar o computador recebemos uma chuva de informações onde vemos as famílias alegres e felizes na ficção e do outro lado da ficção, lá onde fica a “vida real”, estão famílias quebradas pela miséria, pela fome, pela ganância de poucos que não ligam se estão machucando ou matando outras pessoas. As famílias estão sendo destruídas pelos padrões que nos tem sido impostos.
Não vamos ser hipócritas e pensar que só a mídia nos impõe padrões.  Muitas vezes somos colocados a prova dentro de nossas congregações, alguns irmãos olham com indiferença para outros por causa das condições financeiras, das marcas das roupas que estes vestem, do carro do irmão... Deus não te olha pelos teus bens materiais, mas sim pelos teus bens espirituais.

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós... Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará."  Tiago 4:6-10

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21

Para se perder neste mundo de hoje é fácil. Basta seguir os mapas que todos os dias o inimigo nos lança como padrão do que é certo. O caminho é um só. Você sabe qual é o caminho?  
Hoje não faltam mapas, guichês de informações, guardas de trânsito, guias religiosos, GPS, atletas, líderes políticos, apresentadores de tevê, atores e atrizes, modelos, dirigentes sindicais, bússolas, pais alienados... Enfim, quem quiser se perder tem bastante opção.

Podemos dirigir nossas vidas com o melhor e mais completo GPS:
"Senhor, mostrai-me os vossos caminhos, e ensinai-me as vossas veredas" - Salmos 24:4.

Não é somente quando estamos guiando nosso carro que necessitamos ser guiados pelo melhor caminho a seguir. Nossa vida é uma peregrinação, e estamos indo em direção à casa do Pai e, se queremos chegar ao nosso destino, é necessário aprendermos o caminho.
Respondo então a pergunta que fiz: o caminho está SÓ EM JESUS!
E Jesus mesmo nos ensina no livro de João, capitulo 14, verso 6.

Então lhes digo irmãos, só há um caminho que nos leva a vida e esse caminho é Jesus, o melhor e mais completo GPS. Não há outro caminho!



Na próxima intercessão converta sua vida para JESUS!

domingo, 16 de outubro de 2011

A FAMILIA DE DEUS


A família é um projeto que nasceu do coração de Deus e foi por isso que Deus criou o homem e a mulher. E os ordenou a multiplicar-se na terra, mas como tudo que nosso Deus criou o inimigo tenta destruir.
As funções dos membros familiares foram distorcidas, os maridos não querem a responsabilidade de chefes dos lares e muitas vezes as mulheres assumem a função que seria do homem. Esta função é a de cabeça da família. Elas é que trabalham para o sustento do lar e ainda teem de arrumar tempo para cuidar da educação dos filhos. Esta função que seria a principal delas, masque por ter de sustentar a família os filhos ficam abandonados a sorte, e acabam sendo educados por estranhos. Poucos terão a sorte de encontrar pessoas boas em seus caminhos e ter delas bons exemplos, outros não, encontram as drogas.
E qual é a função das famílias do povo de Deus?
Será que só devemos ser exemplos de famílias abençoadas, ou devemos interferir de alguma forma?
É como esta escrito em Romanos 12:2, não podemos em hipótese alguma nos conformar com as distorções que fazem com as famílias.
Homens que agridem suas esposas, mulher que desrespeitam seus maridos tomando as decisões sozinhas sem ao menos tomar a opinião dos cônjuges; filhos abandonados; filhos que humilham e xingam seus pais; poderia aqui continuar citando vários dos maus exemplos de famílias desestruturadas, mas vou dizer o que devemos fazer e qual posição devemos tomar diante deste assunto:
Como igreja temos do dever de interceder pelas famílias, isto é, dobrar nossos joelhos e orar com o coração quebrado diante de Deus e pedir que haja libertação e salvação nas famílias do nosso Brasil, de todos os confins do mundo, para que caiam as vendas espirituais das pessoas e que assim essas famílias sejam firmadas na rocha que é Jesus. Que estes lares nem o vento nem o temporal possam derrubar as estruturas, o resultado desta batalha espiritual que nós como cristãos devemos lutar é a vitória com famílias sadias e fortes na palavra de Deus. O que resulta em uma igreja fortalecida e cheia de amor.

Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

sábado, 15 de outubro de 2011

Cristãos do Egito agora estão protegidos por lei


Foi criado pela Junta Militar que governa o Egito neste sábado(15/10) um decreto-lei que proíbe a discriminação religiosa, sexual e racial, depois dos distúrbios de domingo passado entre o Exército e manifestantes coptas (cristãos egípcios).

A nova lei foi promulgada pelo presidente do Conselho Supremo das Forças Armadas, marechal Mohammed Hussein Tantawi, e divulgada pela agência estatal de notícias “Mena”.

O decreto prevê penas de prisão e multas de entre US$ 5 mil e US$ 8.300 a quem realizar ações que gerem discriminação por sexo, raça, religião ou língua.
O texto afirma que serão especialmente castigados aqueles que tenham uma conduta contra o princípio de igualdade de oportunidades, justiça social e alteração da estabilidade.


Além disso, serão penalizados com pelo menos três meses de prisão e o pagamento de multas de entre US$ 8.300 e US$ 16.700 os funcionários que discriminem cidadãos por sua religião, sexo ou raça.


Nos choques do domingo passado, que começaram após uma manifestação de coptas pela queima de uma igreja no sul do país, morreram pelo menos 25 pessoas e mais de 300 ficaram feridas, a maioria civis.

Enquanto os manifestantes acusam as forças de segurança de terem atacado, os dirigentes militares egípcios rejeitam qualquer responsabilidade.
Os cristãos representam menos de 10% dos 80 milhões de egípcios e reclamam de sofrer discriminação há anos.


 Fonte|Pátio Gospel Noticias

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cantora Cristã Helen Berhane, que ficou dois anos presa em contêiner por se negar a recusar a Jesus virá ao Brasil para lançamento de livro


A cantora cristã Helen Berhane, que foi torturada em seu país, Eritreia, por se recusar a negar a Cristo, e passou dois anos presa em um contêiner, no deserto, estará neste mês em diversas igrejas do Brasil a convite da ONG “Portas Abertas Brasil” para contar suas experiências vividas enquanto foi prisioneira na prisão militar de Mai Serwa, na Eritreia.
Seu país, que ganhou independência em 1993, possui uma Constituição que garante a liberdade religiosa, porém Helen foi caçada, presa e torturada por manifestar suas ideias sobre religião e política. Na prisão militar, foi submetida a temperaturas extremas, pois no deserto, é calor severo durante o dia e o frio à noite tem temperaturas abaixo dos 10 graus negativos. Em uma sessão de tortura, Helen foi dada como morta e levada a um hospital, o que possibilitou sua fuga para o Sudão.
O livro Canção da Liberdade, escrito por Helen, narra suas histórias na cadeia e no exílio, na Dinamarca.
O livro foi lançado esse mês aqui no Brasil. Atualmente, Helen e sua filha Eva, residem na Dinamarca e vivem em prol de divulgar sua trajetória e amor pelo cristianismo, em países onde não há censura.
Assista abaixo o testemunho de Helen:



A história de Helen me fez lembrar da passagem do livro de Daniel, capítulo 3, onde o rei mandou erguer uma estátua para que todos a adorassem em reverência ao rei. Sadraque, Mesaque e Abednego negaram-se a adorar tal estátua, então o rei tomado de sua ira mandou chamá-los e ordenou-lhes a adorar a estátua e caso não a adorassem seriam jogados a fornalha ardente.
“Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.” Daniel 3:16-17 
Então o rei ordenou que atassem aos três amigos e os jogassem na fornalha de fogo aquecido sete vezes mais. Dentro da fornalha o rei se espanta ao ver que lá haviam quatro homens soltos e passeando por dentro do fogo. O rei então ordenou que saíssem da fornalha, os três saíram ilesos como se não tivessem entrado naquele fogo.
Por fim o rei diz a Sadraque, Mesaque e Abednego: “Bendito seja o seu Deus”. Assim após ser provada a fé do três homens foi reconhecido o poder de Deus, pois não há outro que possa salvar que não este Deus.
E assim entendo que a prova de fé que foi feita com os três homens é do mesmo tom daquela que foi feita com Helen. Só há um Deus que pode livrar. Aceite que só Deus pode livrá-lo das mãos dos homens e das “fornalhas ardentes” onde será testada a nossa fé.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Grupo jovem cristão quer trocar o Halloween por “JesusWeen”


Celebrado entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e o nascer do dia 1° de novembro, tratava-se de uma noite sagrada (hallow evening, em inglês), a tradição diz que o mundo dos vivos e o mundo dos mortos se uniam em uma coisa só. Por isso a imagem mais comum é a de fantasmas, bruxas e monstros indo de casa em casa pedindo comida.


Com o tempo, a comida servida deu lugar aos doces que as crianças vestidas de monstros pedem ao longo da noite. A comemoração do Halloween foi se popularizando e hoje já é lembrada em vários países, inclusive no Brasil.

Agora, um grupo cristão canadense tenta mudar a história, incentivando as pessoas a doarem Bíblias e presentes cristãos como “uma forma amigável de lembrar as crianças” quem Jesus venceu a morte.

Por isso o nome da festa para eles deveria ser Jesus Ween [um trocadilho com win, vencer em inglês]. O projeto Jesus Ween foi criado pelo pastor Paul Ade, que vive em Calgary, Canadá. Ele tem feito seminários em diversas igrejas da América do Norte, tentado mobilizar cristãos de todas as denominações a levarem a sério essa iniciativa.

A grande maioria dos cristãos considera o Halloween apenas uma festa cultural, algo inofensivo e divertido. Porém, uma minoria cristão tem se oposto a ele, classificando-a de “demoníaca” e “espiritualmente perigosa”. Agora o JesusWeen pretende ser uma “alternativa saudável que pode melhorar a vida de todo mundo”, segundo notícia do seu site.

Muito criticada desde que foi anunciada, a festa do “Jesus vencedor” poderá ser um imenso fracasso ou mudar vidas para sempre. Vai depender da adesão dos cristãos norte-americanos e canadenses. Em seu site, o grupo reconhece que o esforço ainda é tímido e tem pouca adesão, mas pretende crescer e ter um alcance mundial.

Fonte: Gospel Prime

Sucesso do jogo Journey of Moses no Fecebook


Journey of Moses (Jornada de Moisés), o primeiro jogo para Facebook baseado na Bíblia, já ultrapassou mais de 1,2 milhões de usuários. Desde o seu lançamento em meados de agosto, o jogo tem ficado entre os 10 mais populares no ranking do Facebook Gainers.
Em breve poderão vir  outros jogos com temática bíblica.




SALMOS 40:01 “ Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.


Quantas vezes ficamos ansiosos com as coisas desta vida turbulenta que vivemos?

Nos preocupamos com as contas que temos a pagar, o sustento dos nossos filhos, com o trabalho ou com a falta deste, bem como a ausência do que o dinheiro nos proporciona e tantas outras preocupações que temos.

Digo a vocês que isso acontece com todos os seres humanos normais, é, acontece com quase todo mundo, pois preocupar-se é algo que acontece mesmo que não queiramos.

Contarei a vocês fiz uma descoberta depois que conheci a Jesus: Ele me ensinou que confiar Nele e deixar que Ele se preocupe com as nossas preocupações, deixar que Ele carregue o nosso fardo, é o melhor que temos a fazer. Sabe por quê? Porque ficar atarentado com o dia de amanhã causa estresse, angústia e outras coisas ruins que fazem mal até mesmo para nossa saúde, como por exemplo a insônia.

E digo mais, quando a gente não deixa Ele administrar nossas preocupações, isto é, achamos que temos de fazer tudo sozinhos, mostramos que não confiamos que Ele pode cuidar disso para nós. 

Com essa atitude deixamos nosso Deus chateado, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Pensem nisso!

Medite na passagem no livro de Mateus 14 versos 24 ao 33, e note que mesmo que seus problemas pareçam uma tempestade e que você fique com medo, se você tem Jesus no barco, a tempestade vai se acalma sim, que sabe essas preocupações que você tem são para você provar a sua fé! Então vá em direção de Jesus e não tenha medo das circunstâncias pule do barco e deixe que ele acalme essa situação.

Paz esteja com todos vocês.

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus”.

domingo, 9 de outubro de 2011

TODOS SOMOS UM


Nos perguntamos, porque há tanta divisão nas igrejas. Viriam de Deus estas divisões? Porque as Igrejas não se unem em uma só? 

A palavra de Deus não se refere a divisão da igreja no sentido de denominações e placas de igreja, mas sim a divisão através de intrigas e ressentimentos. A igreja de Deus abrange a todas as denominações, todas as igrejas que professam que Jesus Cristo é Deus e que se fez carne veio a terra e morreu para pagar os nossos pecados e salvar àqueles que o buscarem em espírito e em verdade, as igrejas de Deus.
Se uma denominação não aceitar outra mesmo que ambas professem a mesma fé que a bíblia ensina, elas estarão divididas pela divisão pessoal.
A bíblia não nos fala que Deus teria dado autoridade a um homem para “abrir” igrejas. Deus nunca deu autoridade pra ninguém fazer isso, Deus nunca mandou ninguém reter terras para si, Deus não criou religião, Deus nunca se preocupou com o tipo de carro que você tem ou a casa que você tem, isso saiu da cabeça de um homem. O que a bíblia nos diz é o seguinte:

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus: 18-20)
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. (João 8:51) 
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas; Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (1Timoteo: 6:3-5) 

O que acontece é que na liderança de algumas igrejas existem pessoas que distorcem a palavra de Deus, ao final no dia do juízo com certeza estes serão cobrados. 
O que se divide não é de Deus e sim do homem, Jesus edificou sua igreja sobre Pedro e todo aquele que estiver em comunhão com Jesus Cristo fará parte desta igreja

sábado, 8 de outubro de 2011

O sentido de uma vida

Colocamos hoje um vídeo para reflexão sobre a vida. 

1 Co 12:12-14
Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.


Todos temos a nossa escalada, devemos levar nossa carga até o topo da vida. 
Sempre auxiliando, amparando, motivando, semeando, acreditando. Muitas vezes os degraus parecem que serão impossíveis de se subir, mas temos que ter fé e acreditar que tudo podemos naquele que nos fortalece. Acredite a torre da vida não é uma escalada fácil, mas não é impossível se tivermos fé nos objetivos de Deus, em cooperação podemos alcançar o topo. Faça você a sua parte, somos muitos membros de um só corpo, cada qual com o seu objeto.
Juntos somos um só Espírito. 
Bom final de semana a todos. 
A Paz do Senhor esteja com vocês!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dica de Música de Adoração

Como estamos com a Rádio Gospeljovens tocando 24 horas em nosso blog aconselhamos para que você tenha uma melhor audição da música abaixo que você pause a rádio enquanto executar os áudios.

Talles Roberto - Quero Aprender com Jesus

Brenda - Sonda-me

Aline Barros - Jesus Cristo mudou meu viver


Apreciem estes lindos louvores.

Jó 42:1-6 
Antes eu só te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos podem Te ver.


Que a Paz do Senhor esteja com vocês.