sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dicas de louvor




Tu es meu Rei by Bruna Olly on Grooveshark

Eis-me aqui by Rafael Araujo on Grooveshark

Entre a Fé e a Razão by Trazendo a Arca on Grooveshark

Atletas de Cristo: um projeto do coração de Deus

A história sobre o Ministério Atletas de Cristo!


Há quase trinta anos, nossos atletas lutavam contra toda espécie de preconceito. A prática do esporte, especialmente em nível profissional, era vista como “pecado” por muitos membros de igreja e pela liderança, porque atrapalhava os trabalhos da igreja aos domingos, porque colocava o crente num ambiente desfavorável (e até promíscuo) onde o diabo pintava e bordava como senhor absoluto. Acreditavam que o crente nunca teria outra opção a não ser render-se as regras do jogo dentro e fora do campo.

Um dos fundadores de ADC tinha que jogar bola às escondidas para driblar a disciplina da mãe e o preconceito da igreja. Mais tarde, a imprensa o apelidou de “Artilheiro de Deus” (Baltazar) e ele teve oportunidade de levar muitos a Cristo através do esporte.

Tempos difíceis aqueles… Mas a oposição gerou gente passada pelo fogo e aprovada. Gente como João Leite, Baltazar e Alex Dias Ribeiro que deram uma base sólida para a arrancada inicial deste ministério. Hoje, graças ao fruto de vários atletas e seus testemunhos de vida cristã, o esporte já não é mais um tabu para a maioria dos cristãos.

O movimento foi crescendo e já somos milhares de atletas de várias modalidades esportivas espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Eles se reúnem nos chamados Grupos Locais, liderados por trabalho voluntário. Temos uma sede nacional para coordenar tudo isso e ainda mantemos, entre outros projetos, um time de futebol totalmente missionário.

Além disso, muita coisa mudou. A maioria das igrejas passou a aceitar que um cristão pode ser também um atleta.

Hoje são milhares de atletas cadastrados sem contar aqueles que “jogam” no mesmo time, porém não pertencem a organização.

Legalmente, hoje somos uma associação sem fins lucrativos que sobrevive através de doações de mantenedores, pessoas que acreditam em nosso trabalho, eventos esportivos e venda de produtos com a marca Atletas de Cristo.


Fonte : http://www.atletasdecristo.org/site/?page_id=70

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Missão Cristolândia Atua Retirando Viciados do Mundo das Drogas


Por Jussara TeixeiraCorrespondente do The Christian Post


A entidade cristã Missões Nacionais inaugurou a Missão Batista Cristolândia, um projeto que visa levar a Palavra de Deus em plena zona de consumo de drogas em são Paulo, região conhecida como Cracolândia.
Neste espaço, onde já atua o Projeto Radical Brasil A Missão, passou a funcionar 24h por dia e tem sido “um pronto-socorro para os que buscam libertação”, e tenta realizar ações que façam valer o Evangelho Integral, ou seja, influenciar o homem com o amor de Cristo, afetando corpo, mente e espírito.
A missão é coordenada pelos missionários Humberto e Soraya Machado e apoiada pelos voluntários do projeto Radical Brasil. A equipe de apoio é renovada constantemente, fruto do despertar de mais jovens que aceitam o chamado missionário.
O projeto é sustentado pelas ofertas de igrejas, associações e parceiros da Junta de Missões Nacionais.
A missão, que está localizada na região central da cidade de São Paulo, conhecida por ser um reduto da marginalidade, sem-teto e viciados, oferece refeições diárias aos carentes, e ainda um espaço para banho, lavanderia e também doações de calçados e roupas.
Os missionários voluntários realizam cultos diários nos períodos da manhã, tarde, noite e até madrugada.
Cada vida alcançada é acompanha de perto, com discipulado, sendo praticamente “adotada” pelos missionários, que podem assim multiplicar uma vida com características de acordo com os propósitos de Deus.
Os novos convertidos são batizados nas águas e se tornam membros da Primeira Igreja Batista de São Paulo.
Um ex-viciado declarou: “cheguei a buscar drogas aqui (na carcolândia) mas fui batizado e agora sirvo a Deus. Eu tinha ido para o mundo das drogas e minha vida se tornou uma destruição total, um caos. Era para eu estar casado, com casa, mas fui para o mundo das drogas. Hoje estou me reconciliando com Deus”, disse.
Outro liberto das drogas contou que dormia nas ruas e ouvia os louvores vindos do projeto Cristolândia. “Eu era atraído por aquele lugar, por aqueles louvores, aquele lugar era uma luz no meio da escuridão. Dormi em frente à Cristolândia, e um dia o pastor chamor para tomar café, no que entrei imediatamente”. Ele conta que assistiu o culto e os louvores, e a partir daquele momento sua vida sofreu uma transformação, quando o pastor fez o apelo, ele se reconciliou com Jesus.
Quem estiver interessado em ajudar o projeto pode preencher uma ficha de adesão, contribuindo para o sustento dos obreiros e manutenção do projeto em http://www.missoesnacionais.org.br/.




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Seria só para escandalizar a igreja?


LÍDER DA IURD ATACA IGREJAS PENTECOSTAIS

Nas últimas duas semanas o Bispo Edir Macedo – líder da IURD – tem atacado à muitas igrejas e pessoas as quais pregam o nome de Jesus através de doutrinas pentecostais, seu último insulto foi à Pastora Ana Paula Valadão e outros cantores evangélicos.
Hoje, terça-feira, pela manha o bispo publicou em seu blog mais um artigo fazendo críticas as manifestações visíveis do Espírito Santo, demonstrada em algumas igrejas evangélicas.
Segundo o líder da Universal, nos tempos em que temos vivido, a maioria dos cristãos tem dado muita importância ao chamado anticristo, por este ser um sinal antecedente ao arrebatamento, no entanto, ele enfatiza que se tem passado por despercebido no meio do povo de Deus, o “antiespirito santo”.
“(…)Sorrateiramente há um perigo infernal já ceifando milhões de crentes incautos. É o ministério atuante do antiespírito santo.” Disse o bispo, explicando que este age em nome do Espírito Santo dentro das igrejas, enganando e acuando a seus adeptos fazendo com que estes pensem que se a ele resistirem estarão pecando contra o Espírito Santo de Deus.
Poucos dias atrás Macedo publicou em seu canal do YouTube um vídeo onde mostrava um culto presidido pelo Pr. Marcos Feliciano fazendo comparações com reuniões em centros de  macumbaria. 

REDE RECORD CAUSA POLEMICA

No último final de semana a TV Record no programa Domingo Espetacular, apresentou uma reportagem de quase quarenta minutos sobre o movimento pentecostal e as características dos costumes ligados ao “cair no espírito”.
No Twitter muitos internautas protestavam sobre o conteúdo do tema abordado na matéria. Um dos internautas  postou a seguinte frase: “Incrível! A Globo investindo nos evangélicos e a Record detonando os evangélicos. Quem diria!”
A polêmica se estabeleceu porque a reportagem mostrou diversos casos e depoimentos de pessoas envolvidas com o fenômeno “cair no espírito”, prática que se tornou comum nas igrejas pentecostais e neo-pentecostais. Muitos entenderam que o conteúdo da matéria trata-se de uma tentativa de ridicularizar o movimento pentecostal no Brasil, com quem o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, vem polemizando há algum tempo.
A reportagem mostrava pessoas caindo ao toque de outros, ou ao sopro de pregadores, e ainda fiéis imitando cachorros. Ainda ouviu um especialista em psicologia, Doutor Jacob Goldberg, para quem o fenômeno “cair no espírito” é resultado de uma série de fatores: “O movimento de corpo é exasperado, tudo fica vizinho da histeria, e a histeria faz diminuir o senso crítico, o indivíduo não usa mais a razão, ele se entrega”. Entrevistando Paul Gowdy, um dos precursores do fenômeno cai-cai no mundo, a reportagem mostrou a mudança de opinião dele em relação à crença no movimento. “Assim que Deus abriu meus olhos, vi que precisava tomar uma providência”. Segundo a reportagem, Gowdy afirmou ter participado dos bastidores da fundação do movimento: “Não creio mais nessas coisas. Hoje vejo como uma coisa macabra. Hoje eu acredito que esse espírito é um falso espírito, um espírito enganador”. O Professor de Teologia da Universidade de Toronto, no Canadá, David Reed afirmou que as ações dos que promovem esse movimento são forçadas: “quando a pessoa não cai, eles empurram”.

PASTOR SILAS MALAFAIA RESPONDE AOS ATAQUES DO LÍDER DA IURD

Em resposta à matéria exibida pela TV Record sobre o fenômeno o Pastor Silas Malafaia postou um vídeo no site Verdade Gospel, onde critica “a nova palhaçada do Edir Macedo”.
Silas cita no vídeo a carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, quando ele proíbe os irmãos de interagirem “com aqueles que se dizem irmãos mas tem atitudes de ímpios”. Referindo-se às críticas da reportagem do programa Domingo Espetacular, que veiculou depoimentos de pessoas que disseram ir à reuniões e cultos pentecostais e não terem sentido nada nos momentos do “cair no espírito”. Ainda afirmou: “Quanta gente já fez fogueira santa, corrente dos 318, arruda, e não aconteceu nada?... Não to aqui pra falar mal de igrejas, porque lá na Universal tem gente salva, que teme a Deus”.  Em uma menção aos crentes da Igreja de Beréia, que consultavam as escrituras em cada situação disse que “você não pode engolir o que um líder fala, porque ele não é absoluto”.
 O Pastor Malafaia afirmou no vídeo que a emissora do Bispo Edir Macedo foi comprada com dinheiro dos fiéis. “A Record foi comprada com dinheiro de dízimos e ofertas. Nos últimos quatro anos a Universal investiu mais de R$ 1 bilhão na Record, para que ela crescesse, fosse grande. Agora me diz: quando foi que você viu na Rede Record, em horário nobre, às 22h00, uma programação para exaltar a Deus?”, questionou o pastor.
Ainda afirma o Pastor que a atitude da emissora pode ter sido um tiro no pé dos líderes da IURD: “Eles ridicularizam o movimento pentecostal, mas vão acabar sendo atingidos... O que é que tem nessa TV? Lascívia, homossexualismo, adultério, prostituição, safadeza, roubalheira, mau-caratismo… Esses caras estão loucos!”, esbraveja Silas Malafaia.
O pastor Silas, se dirigindo aos fiéis da IURD, questiona o destino dos dízimos e ofertas: “Como você pode dar dízimos e ofertas num lugar que o dinheiro está sendo usado para fazer uma TV para profanar? Como pode uma igreja ter uma emissora de televisão para a glória de Satanás?”

IURD EM CRISE

A atitude da TV Record foi um ato de desespero. A rede Record está desesperada por audiência querendo tomar o primeiro lugar e a Igreja Universal está desesperada por membros.
Atualmente a IURD está passando por momentos críticos pois vive um tempo de decadência. A igreja universal até ganha almas, mas não é hospital, eles são um pronto socorro para aqueles que buscam a Deus. Após a conversão nesta igreja os fiéis migram para outras denominações onde encontram uma resposta carismática com devoção bíblica e crença no sobrenatural.
Ainda segundo as críticas do Pr Malafaia, o Bispo Macedo teria tomado essa atitude para evitar que fiéis da Universal saíssem da denominação. Com receio de perder seu povo para outras igrejas neo-pentecostais e pentecostais teria entrado em desespero, atacando denominações e igrejas.

PASTORES REAGEM À POLÊMICA REPORTAGEM

Tem sido forte por parte de pastores e líderes do movimento evangélico a resposta em relação à reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record.
Em entrevista ao site Adonais News, o Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano afirmou que Edir Macedo “não quer só ridicularizar, quer criar dúvida na mente do povo simples e humilde”, e admite que após esses episódios, perdeu a admiração pelo Bispo da Universal: “Eu sempre o admirei. Creio na fé que ele prega, que Deus atende sacrifícios. Mas agora estou com ojeriza, repulsa, nojo mesmo. Pois ele fere uma multidão de pessoas que oraram por ele e contribuíram para comprar essa emissora que agora presta esse desserviço a fé brasileira”.
O Pastor e escritor Ciro Sanches Zibordi entende que os argumentos bíblicos usados para defender a prática do “cair no espírito” são fora do contexto bíblico e muito frágeis. Porém, Zibordi afirma que “não se pode limitar o limitar o poder de Deus. Claro que ele pode derrubar uma pessoa, mas isso não pode ser uma condição para a manifestação do Espírito Santo”.
O Pastor Feliciano, assim como Pastor Malafaia, acredita que a atitude da TV Record é desespero. “A rede Record está desesperada por audiência e a igreja Universal por membros. A IURD vive um tempo de decadência. Eles ganham almas, mas não são hospital, são pronto socorro.
A psicóloga Marisa Lobo, em entrevista ao mesmo site, afirma que “a forma como alguns pastores, muitas vezes usam e mexem com o emocional das massas, gera uma catarse, e pode sim promover uma histeria coletiva. Isso se dá de diversas formas por causa de sentimentos, personalidades, principalmente em mulheres. Temos que ter cuidado para saber discernir o que pode ser apelação daquilo que é realmente espiritual”.
Segundo Marisa, “muitas manifestações são extremamente teatrais, e isso é um fato, a responsabilidade disso é nossa também, pois esperamos coisas de Deus que não são bíblicas. A verdadeira revelação de Deus está na Palavra. Se lêssemos à Bíblia, como a carregamos, saberíamos discernir se estas manifestações são teatrais ou se são espirituais”.


NOS BASTIDORES DO REINO

Veja o que consta do Livro Nos Bastidores do Reino.  
"Os cultos eram feitos com gritos frenéticos dos apresentadores e a participação ativa da platéia. Esse espetáculo espiritual é dividido em duas partes e chega ao clímax quando são realizados os exorcismos. Nesse momento, pessoas aos gritos começam a rolar pelo chão e jogar para cima os bancos da igreja. Algumas chegam a entrar em luta corporal com pastores e obreiros. Aos que vinham pela primeira vez, explicávamos que aquelas estavam possuídas por demônios e ensinávamos que eram esses espíritos malignos a fonte de mazelas como desemprego, problemas financeiros e amorosos.
 Dizíamos também que as doenças eram sinais físicos de possessão demoníaca e, uma vez que estes espíritos eram expulsos, as pessoas ficavam curadas de toda a sorte de enfermidades. Geralmente entrevistávamos os endemoninhados e, para mostrar ao respeitável público que tínhamos poder sobre eles, fazíamos com que essas pessoas andassem de joelhos ao redor da igreja, ou batessem a cabeça nos nossos pés, ou latissem ou ainda que imitassem galinhas, porcos e outros animais. Isso dependia da imaginação de cada pastor.
Depois dos exorcismos, enquanto o povo explodia em aplausos e gritos de júbilo, do alto do púlpito nós agradecíamos os louvores. Mesmo sabendo que aqueles “demônios” nada mais eram do que pessoas em busca de atenção ou sofrendo de seríssimas crises emocionais, nossa atitude era indefectível."
(Nos Bastidores do Reino, Págs. 41-42, Mario Justino, Ed.Geração Editorial)

NOSSA OPINIÃO

Ao invés de lançar informações polêmicas do sobrenatural de Deus, que é inexplicável, e lançar polêmicas sobre pessoas que são ou não de Deus alguns líderes deveriam olhar para suas ovelhas e ver o quanto estas estão precisando de alimento, que é conhecer da palavra de Deus. 
“Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”. (Mateus 22:29).
 Não é possível agradar a Deus e ao dinheiro. Falando nisso: ao atacar os cantores do gênero gospel, os líderes pensaram em ser coerentes? Ao que parece pensaram somente na denominação das gravadoras. Essa briga vai muito além de denominações de igrejas. É vergonhoso ao povo cristão presenciar e estar envolvido nesta polêmica.
 Devemos olhar para Jesus e não para os homens, pois os homens podem errar, pois não são absolutos.
Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se engane!  (Números 23:19)




Preciso de ti - Diante do Trono.



Senhor, eu quero ser segundo o teu coração!!

A palavra de Deus fala que Davi foi um homem segundo o coração de Deus (1 Samuel 13:14), quando o rei de Israel ainda era Saul, Deus falou atraves dos profetas que ele vinha pecando contra Deus, mas ele proceguia com seus erros. Foi quando Deus viu um jovem pastor de ovelhas que tinha um bom coração e mandou o profeta Samuel ungir este rei de Israel.
Durante correr da história de Davi como rei, ele fez coisas boas para seu reino, mas também cometeu atos impuros perante Deus, pecou e assim como Saul recebeu as consequências destes pecados. Porém havia neste moço algo diferente de Saul, era seu coração quebrantado ao ouvir a voz de Deus, este coração arrependido e humilde que chamou a atenção de Deus para que ele fosse um bom governante.
Na passagem de 2 Samuel 12, conta uma ocasião o Senhor enviou o profeta Natã para falar com Davi. O profeta Natã começa contando uma história:
“Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha. E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele. Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso. E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu. Então disse Natã a Davi: Tu és este homem.”
Davi ficou muito espantado com o que ouviu do profeta que esplicou a Ele o que Deus queria falar para ele. Natã falou a Davi que Deus havia o ungido rei sobre Israel e ainda o livrou das mãos de Saul, e ainda deu a casa que era do Rei Saul para Davi morar e as mulheres que ele queria, e questionou a Davi se tudo que o Senhor havia dado para ele era pouco. Afirmou para Davi que ele despresou a palavra do senhor fazendo mal a família de Urias (soldado do reino) o colocando na linha de frente na batalha para que morresse e não soubesse que Davi havia tomado a esposa de Urias para mulher e que desta relação a mulher ficou grávida de Davi. E disse as seguintes palavras:
“Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher. Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol. Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.”
As vezes agimos como Davi, cometemos os nossos erros e tentamos esconder para que ninguém saiba quem nós somos e o que fizemos, mas esquecemos que Deus está nos vendo e que as consequências dos nossos atos virão cedo ou tarde. Pode até ser que ninguém fique sabendo, ou que nenhum profeta venha nos revelar, mas o Senhor sonda nossos corações e conhece todos os nosso pensamentos e intensões. Mas se agente se arrepender e nos prostrarmos diante de Deus, Ele é fiel e justo para nos perdoar. Visto que hoje somos cobertos pelo sangue de Cristo que se sacrificou por nossos pecados e pela graça que há em cristo Jesus, somos livre do pecado. Se Você está com peso em seu coração por algo que você fez, lembre-se que se você crê que Cristo é o seu salvador você já está livre do seu pecado, confesse-o e declare com sua boca que está arrependido, então o pecado não terá mais poder sobre você! Vá e não peques mais!
Davi, após ter se arrependido do seu erro, escreveu um salmo, o qual oriento a vocês lerem como uma oração.
Salmos 51
[Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba]
“Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.”
Graça e Paz!