domingo, 4 de dezembro de 2011

Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.


Hoje estava meditando sobre o que é a alegria, foi então que decidi pesquisar no dicionário e encontrei o seguinte significado:


s.f. Forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou

imaginário: pular de alegria. Júbilo, contentamento, gáudio. Tudo que alegra e contenta: os filhos são a alegria dos pais. Sucesso feliz. Festa, divertimento.


Pude perceber com esses dados, que alegria está relacionada com momentos alegres que vivemos em nossos dias, quando adquirimos algo importante, quando nasce um filho, quando conquistamos nossos objetivos, em momentos de divertimento com nossos amigos... A nossa vida é feita de momentos felizes, mas também existem momentos tristes que surgem entre esses momentos alegres.


Então me perguntei: É possível alguém ser alegre o tempo todo? Como?

A resposta é muito simples. Não há como estar contente o tempo inteiro, é natural o ser humano ter períodos de felicidade e outros períodos de tristeza. Mas para quem tem Jesus no coração tem a alegria da salvação, essa alegria nunca acaba, por maiores que sejam as nossas frustrações, essa alegria dura para sempre. Podemos ficar entristecidos com algum acontecimento, mas estamos alegres mesmo assim, pois o Espírito Santo nos consola e renova nosso ânimo. Aleluia!


Por isso, se você teve uma decepção hoje, você ficou triste por algo que aconteceu...lembre que existe algo dentro de você que renova as tuas forças. Amanhã será um novo dia! A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam e suas forças também!!

Boa semana! Graça e Paz.