sábado, 17 de dezembro de 2011

COMO SURGIU A TRADIÇÃO DE COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO?

Aniversário é uma comemoração muito antiga, a maioria das pessoas festejam, mas dificilmente alguém sabe a origem desta comemoração. Vejamos as curiosidades que envolvem este fato.

A prática de todo os anos festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é completamente seguida no mundo.

Exemplo: Vietnã, lá não se comemora na data específica do nascimento, mas sim, na passagem do ano novo, onde todas as pessoas comemoram seus aniversários coletivamente. Ou seja, todos fazem aniversário no mesmo dia!

Contudo, as festas de aniversário tiveram origem no Ocidente. Desde a Antiguidade os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como dies sollemnis natalis. Os tradicionais e deliciosos bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, ofereciam em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.


As velas colocadas em cima do bolo surgiram também na antiguidade, pois as pessoas criam que a fumaça das velas levava os desejos e as preces dos fiéis até o céu para que fossem atendidas, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir a proteção para o ano vindouro.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Não deixe ninguém estragar o seu dia!













Não deixe ninguém estragar o seu dia! Não deixe de sorrir, mesmo que bata aquela vontade de chorar. Faça sempre o seu melhor. Se algo não tem solução é por que está solucionado. Se tudo parece falhar deixe nas mãos do Senhor que Ele resolve.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Reconstrução das ruínas para habitar Jerusalém. Jerusalém somos nós...


Isaias 44:24-28 "Assim diz o Senhor teu Redentor, e que te formou desde o ventre: eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?); que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar atrás os sábios, e converto em loucura a sua ciência; sou eu que confirmo a palavra do meu servo, e cumpro o conselho dos meus mensageiros; que digo de Jerusalém: ela será habitada; e das cidades de Judá: elas serão edificadas, e eu levantarei suas ruínas; Digo ao abismo: seca-te e eu secarei os teus rios; que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprira tudo que me apraz; de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado."

Neste tempo Jerusalém havia sido destruída e estava em ruínas. Quantas vezes estamos em ruínas? Você pode perceber as profecias de Deus para com Jerusalém?
O senhor te formou desde o ventre, Ele sabe as dificuldades, os vacilos, os acertos tudo que você irá fazer. Quantas vezes você se sentiu em ruínas caindo dentro de abismos?
Muitas vezes somos tentados pelas facilidades do mundo, não é verdade? Nos sentimos tristes quando erramos, e felizes enquanto deu certo.
Quantos estão apavorados com as contas de água, luz, gás, telefone, a parcela do carro, com a comida dentro dos lares. E vocês pensaram em quantas vezes oramos para Deus nos dar o caminho?  Você se sente como Jerusalém? Em ruínas, despedaçado. Mas lembre-se que Deus está com você.

Isaias 45:1-3 Assim diz ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir o lombo dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão; eu irei adiante de ti, e tornarei plano os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo nome.

 Pensemos juntos... qual o seu braço mais forte? O direito certo? A leitura acima diz que Deus tomou Ciro por sua mão direita. Isto quer dizer que Deus tomou Ciro por sua força. Certamente conhecemos o ditado "o fulano é o meu  braço direito". Isso quer dizer que confio plenamente naquela pessoa, assim foi Deus para com Ciro. Ao dizer que tornaria plano os lugares escabrosos, a palavra nos diz que quando Deus está a nossa frente não há impossível. Assim como fala eu as portas de bronze e os ferrolhos de ferro serão quebrados. Você já viu aquelas cenas de filmes policiais onde as portas de madeira são facilmente arrombadas, mas imagine uma porta de bronze com ferrolho (trancas) de ferro? Não seria nada fácil derrubar.
Quantas vezes chegamos até uma porta de bronze, mas sem a presença de Deus, como é difícil passar por ela, mesmo que passamos ela parece que se fecha e não há como voltar, não é? Você já não passou por alguma situação semelhante?
O caminho de Deus é estreito, o caminho largo nos parece mais agradável aos olhos, mas não é verdade. Este caminho nos levará as trevas. Porém vemos que Deus nos fala que se seguirmos com Ele a nossa frente receberemos os tesouros das trevas e as riquezas encobertas.
Simples entender... o inimigo nos faz propostas para alcançarmos riquezas, porém ficaremos presos na mentira e nas trevas. Deus ao contrário, se põe a nossa frente e faz promessas sobre os tesouros das trevas, bem como muitas outras riquezas encobertas. Quais? Riqueza de espírito, de amor, de gratidão. Como é lindo o amor de Deus.
Veja que ao fim deste verso está o seguinte: "para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo nome."
Deus é quem te conhece desde o ventre, só ele para te conhecer tanto que te chama pelo teu nome.
Deus é maior do que os problemas. Tudo podemos em Deus basta segui-lo com fé. Deixe-o guiar o seu caminho abrir as portar e reconstruir a Jerusalém que está em ruínas. Faça aquilo que traz prazer ao Senhor e deixe a reconstruir, deixe ser habitada.
A Jerusalém somos nós muitas vezes precisamos de um Ciro, um escolhido de Deus para edificar a nossa vida e fazer habitar em nós o espírito de Deus.  Este Ciro que precisamos encontrar, pode ser: um pastor, um líder, um amigo, um irmão, alguém que nem sabemos o nome, uma palavra lançada na internet, na radio, na TV, enfim, precisamos ser edificados e habitados como apraz o Senhor nosso Deus.
Pense e medite sobre isto. Graça e Paz!

Eclesiastes 3:1-15 >> para meditação

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitarem.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

domingo, 11 de dezembro de 2011


Este música e clipe serve como inspiração aos casais, cuidem de sua família!

Slow Fade
Casting Crowns
Slow Fade
Be careful little eyes what you see
It's the second glance that ties your hands
As darkness pulls the strings.
Be careful little feet where you go
For it's the little feet behind you that are sure to follow

It's a slow fade when you give yourself away
It's a slow fade when black and white are turned to gray
And thoughts invade, choices are made, a price will be paid
When you give yourself away
People never crumble in a day
It's a slow fade, it's a slow fade

Be careful little ears what you hear
When flattering leads to compromises, the end is always near
Be careful little lips what you say
For empty words and promises leave broken hearts astray

It's a slow fade when you give yourself away
It's a slow fade when black and white are turned to gray
And thoughts invade, choices are made, a price will be paid
When you give yourself away
People never crumble in a day

The journey from your mind to your hands
Is shorter than you're thinking
Be careful if you think you stand
You just might be sinking

It's a slow fade when you give yourself away
It's a slow fade when black and white are turned to gray
And thoughts invade, choices are made, a price will be paid
When you give yourself away

People never crumble in a day
Daddies never crumble in a day
Families never crumble in a day

Oh, be careful little eyes what you see
Oh, be careful little eyes what you see
For the Father up above is looking down in love
Oh, be careful little eyes what you see


Lento Desaparecer

Cuidado Olhinhos com o que vê
É o segundo olhar que prende suas mãos
Conforme as trevas colocam as amarras
Cuidado Pezinhos aonde pisam
São os pezinhos atrás de você que com certeza te seguirão

É um lento desaparecer quando você se entrega
Um lento desaparecer quando o preto e o branco viram cinza
Pensamentos invadem, e escolhas são feitas um preço será pago
Quando você se entregar
As pessoas nunca desabam de uma vez
É um lento desaparecer, é um lento desaparecer

Cuidado ouvidos com o que ouvem
Quando a falsidade nos leva a um compromisso, o fim está sempre próximo
Cuidado labios com o que fala
Pois palavras e promessas vazias levam corações despedaçados a se desviar

É lento o desaparecer quando você se entrega
Um lento desaparecer quando o preto e o branco viram cinza
Pensamentos invadem, e escolhas são feitas, um preço será pago
Quando você se entregar
As pessoas nunca desabam de uma vez

O caminho da sua mente até suas mãos
É mais curta do que você imagina
Cuidado se você pensa que está de pé
Você já pode estar afundando

É lento o desaparecer quando você se entrega
Um lento desaparecer quando o preto e o branco viram cinza
Pensamentos invadem, e escolhas são feitas, um preço será pago
Quando você se entregar

Pessoas nunca desabam de uma vez (lento desaparecer)
Pais nunca desabam de uma vez (lento desaparecer)
Famílias nunca desabam de uma vez

Cuidado pequenos olhos com o que vêem,
Cuidado pequenos olhos com o que vêem,
Pois o Pai lá em cima está olhando para baixo com amor
Cuidado pequenos olhos com o que vêem