sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!!

Amados irmãos, mais um ano que se foi. É hora de refletir tudo de bom e de ruim que fizemos e de planejar coisas boas para o ano que está por vir. Antes de planejarmos é preciso colocarmos o Reino de Deus em primneiro lugar e demais coisas nos serão acrescentadas, como diz a Sua palavra.

Ao olharmos para trás podemos ver linhas que foram escritas com muito amor e sempre dando o melhor de cada um de nós. Em verdade encontraremos algumas rasuras neste livro, é onde erramos e tentamos consertar, pois somos humanos e imperfeitos.


Devemos também aproveitar os momentos ruim que passamos, pois eles nos ensinam a sermos fortes. Com eles podemos adiquirir experiências para com o amor de Deus ajudarmos ao próximo.


Que neste próximo ano estejamos abertos para receber tudo que Deus tem guardado para nós.


Que Deus em Cristo abençoe você e sua família!



Votos de Leonardo e Jaqueline Thomaz

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ferias... mas sempre na companhia do Senhor!

Irmaos, estamos saindo de ferias. Ficaremos longe do computador por
algum tempo, mas nao ficaremos longe das oracoes. Na medida do
possivel estaremos atualizando o blog, contamos com a compreensao de
voces.
"Desde o nascer ate o por do sol, que o nome do Senhor seja louvado!"
Salmo 113:4
Fiquem com Deus!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A melhor imagem do natal é conhecer o verdadeiro amor e com ele a alegria

A melhor imagem de Natal é aquela que sai em silêncio do nosso coração, e se aquece com ternura nos corações daqueles que acreditam em Jesus como nosso Salvador.
O natal é tempo de paz, amor, harmonia, generosidade, confraternização...  é tempo de lembrarmos do verdadeiro amor. É o nascimento de Jesus, que veio ao mundo para pagar nossos pecados. Natal não é o papai Noel, mas sim Jesus. Todos os anos lembremos disso...
Depois de passar por lojas no centro da cidade, me flagrei pensando sobre o natal, os enfeites, a alegria que irradia pelas ruas das cidades, o corre-corre para a compra de presentes. A alegria das crianças, com toda a sua inocência, sorrindo ao ver a imagem simbólica de papai Noel (?), me veio então em pensamento o que seria realmente o natal? E quem seria este "papai" Noel?
Hoje temos muitos problemas no mundo, há muita fome, desigualdade, tristeza, guerras, mortes. A imagem do Senhor não tem sido lembrada, infelizmente...
Num sentido figurativo fantasiei a imagem de Jesus, somei a Ele os anos desde seu nascimento até hoje. Foi então que me veio a imagem de um homem, já com a barba e com os cabelos brancos em virtude da idade, era um homem bondoso e sereno, sua imagem me repassava paz e alegria. Ao mesmo tempo que sentia uma imensa paz, sentia também um ar de mistério, não sabia ao certo se vinha da minha fantasia ou se seria Ele (a imagem de Jesus que havia fantasiado) o papai Noel?
Então neste momento de reflexão sobre do que realmente é o natal e fantasiando a imagem de um bom velhinho escuto uma doce e suave voz a me contar a história que recontarei abaixo.
Poderia ser até mais um desses contos de natal, mas acredito que poderá ser uma reflexão para todos nós sobre o verdadeiro sentido do amor e do nascimento de Jesus e quem deve ser presenteado. Conto-lhes:
"Há alguns anos vinha pensando como poderia amenizar os problemas que os homens vêm passando em função de seu próprio pecado e egoísmo. As pessoas andavam muito tristes, não trocavam mais afetos e carinhos, trocavam apenas ofensas, estavam se tornando individualistas de mais, era cada um por si. Esqueciam-se aos poucos do verdadeiro amor, que o Pai havia lhes dado, então resolvi: Que iria distribuir um pouco de amor e alegria à todos! Era isso que lhes faltava! Mas como iria fazer para distribuir alegria?!
Decidi que deveria pedir ajuda, mas para quem pediria? Ninguém mais auxiliava ao próximo, parecia que o amor estava prestes a terminar. Estavam todos distantes uns dos outros, foi onde percebi o que deveria fazer. Então pedi ajuda aos anjos e querubins do céu. Disse a eles que no dia de meu nascimento gostaria de presentear a todos os homens da terra com aquilo que mais lhes agradasse, e que depois disto todos os anos neste dia haveria uma grande confraternização na terra.  E que ao verem os agrados todos se  trocariam abraços e carinhos em  agradecimentos, isso lhes traria de volta ao amor.
Quem não gosta de ganhar um presentinho ou um carinho? Foi por isso que quis fazer um agrado a todos, sem exceção, todos mesmo. Então, enquanto todos dormiam, na virada da noite do dia de meu nascimento, todos tinham seus mimos - assim como ganhei dos reis quando nasci.
Na manhã seguinte tinham a felicidade estampada em seus rostos. As crianças brincavam alegres e alegravam seus pais, os pais felizes por terem sido abençoados com seus pedidos. Foi onde todos lembraram a necessidade que tem do amor, do carinho e do afeto em suas vidas. Fiquei feliz ao ver a alegria de volta ao mundo.
Até hoje ninguém entendeu de onde vieram os presentes, eles não sabem que Eu fiz isto.Hoje sei que muitos contam histórias sobre um bom velhinho que presenteia na noite do Natal. Dizem por aí, nessas histórias, que este velhinho é ajudado por duendes na sua fábrica de presentes. Ninguém sabe ao certo onde ele vive, dizem que ele mora no pólo norte, isto é, acima do mundo e que quando vem entregar os presentes o velhinho desce do céu em seu trenó... Mais isso por que, não souberam da minha verdadeira vontade. 
Pois é... Me desculpem, os anos passaram e Eu também envelheci, meus cabelos ficaram brancos, mas ainda sou Eu. Os duendes, HôHôHô, são os anjos e querubins que pedi para me ajudarem, e eles não trabalharam para Mim, apenas Me ajudaram a trazer novamente a felicidade aos homens.
Ah! Como todos receberam presentes na mesma hora? Quem além de Mim poderia estar em todos os lugares no mesmo instante?...  
Fiz isso para trazer o amor, o carinho, a felicidade de volta a Terra. Felizmente consegui. Agora sei que pelo menos uma vez ao ano os homens trocam abraços e carinhos, ainda que usando dos presentes para isto.
Esta data ficou bem mais feliz a partir do dia em que resolvi mudar os sentimentos das pessoas e fortalecer o amor entre os homens.
Só lhes peço, irmãos, que não esqueçam de Mim também nesta data. O melhor dos presentes que posso receber é o Amor de vocês. Obrigado por estar comigo e Me ajudar.
Só peço que não deixe de levar o amor, onde houver o ódio e rancor, levar alegria onde houver tristeza, levar alimento onde houver fome, levar a luz onde houver escuridão"

Entendi isto como um apelo do Senhor para que não deixemos de levar o amor a todos os cantos do mundo.
Entendi  também como um pedido, para que mais do que nunca, em tempos de natal, que é o nascimento do nosso Salvador possamos levar o amor e alegria para aqueles que se encontram em tristeza. Seja para aqueles que estão em situação de pobreza, necessitando de vestes e alimento; seja para aqueles que necessitam de amor e cura, como aqueles que encontram-se enfermos em hospitais; seja para darmos um afago naquele coração cansado que se encontra nas ruas, passando fome, frio, calor, sede, que está nu. Devemos pegar o pouco que temos e auxiliar aqueles que tem menos que nós.
Somos servidores de Cristo e juntos devemos levar a luz a todos os lugares que precisam ser iluminados. Jesus é a Luz do mundo, a palavra de Deus é alimento, nunca se esqueça disto. 

==========
Vejamos as características conforme a bíblia (20 comparações):

1.Tem os cabelos brancos como a lã [Ap. 1:14]
2. Tem barba [Is. 50:6]
3. Veste um manto vermelho [Ap. 19:13]
4. A hora da sua vinda é surpresa [Lc. 12:40; Mc. 13:33]
5. Vem do norte, onde vive [Ez. 1:4; Sl. 48:2]
6. Trabalhou como carpinteiro [Mc. 6:3]
7. Vem como o ladrão de noite [Mt. 24:43-44]
8. Onipotente — o Todo-poderoso [Ap. 19:6]
9. Onisciente — conhece todas as coisas [Hb. 4:13; 1 Jo. 3:20]
10. Onipresente [Sl. 139:7-10; Ef. 4:6; Jo. 3:13]
11. Vive para todo o sempre [Ap. 1:8; 21:6]
12. Vive naqueles que o receberam [1Co. 3:16; 2Co. 6:16-17]
13. Distribui dons [Ef. 4:8]
14. É a verdade absoluta [Jo. 14:6]
15. Senta-se em um trono [Ap. 5:1; Hb. 1:8]
16. Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hb. 4:16]
17. Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais [Ex. 20.12; Ef. 6.1]
18. Convida as crianças a irem a ele [Mc. 10:14]
19. Julga [Rm. 14:10; Mt. 25:31-46]
20. Pai da Eternidade [Is. 9:6]

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Alegria na perseguição? Sim! Pois nossa força está no Senhor!

Mateus.5:10-12 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 
Alegria na perseguição? Sim!
Não será fácil entrar pela porta estreita e apertada.
“Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”  É, isto mesmo que Jesus está dizendo!
Jesus nos diz que devemos exultar e nos alegrarmos com as perseguições e tribulações, porque quando passar estas provas, seu tesouro estará garantido nos céus.
Quando aceitamos Jesus como nosso salvador e passamos a crer as suas palavras Ele diz que receberemos a nossa herança celestial.
Não é de graça, como muitos pensam, que receberemos a salvação. Muitos pensam que ao aceitar Jesus a vida passa a ser as mil maravilhas, é só acreditar e pronto, num passe de mágica estará tudo resolvido. Não precisamos fazer mais nada, basta crer. É isso mesmo?! Claro que não! Teremos que provar nossa fé, ser fiel a Deus, seja nas vitórias ou nas derrotas, pois colocamos nossa crença sobre sua palavra até o fim de nossas vidas na terra. E é através das tribulações que adquirimos a perseverança, a experiência, a maturidade que irá fortalecer a nossa “esperança”, que será a prova da nossa “fé” e  confiança na Palavra de Deus.
Assim como Jó, que o diabo pediu prova da sua fidelidade. Jó 1:6-12
Assim como Pedro foi pedido para ser passado no crivo, ou peneirado, para ser "provado".
A cada dia somos provados em nosso caráter. Todos os dias somos moldados e devemos seguir nossas vidas conforme os ensinamentos de Cristo.
Para isto devemos ter ciência que tudo tem um preço, o sacrifício de vida produzido por nós mesmos. Depois de aceitarmos a vida em Cristo não devemos mais estar no meio do pecado, devemos fugir das coisas que causam tristeza para Deus.
Seremos “separados do mundo”, porém vivendo nele, procurando não cair quando passarmos por provas. Não fazer coisas que não são de Deus, e em tudo ser fiel em nossa fé.
Ainda bem que o Senhor nos dar força e nos avisa, com Sua Palavra, do perigo que corremos, lembra-nos o que é pecado, é como um sinal de trânsito avisando e dando sinal de alerta em nossa consciência do que é errado.
Aos navegantes há faróis para dar a orientação na navegação. Estes faróis estão sempre com uma luz brilhante avisando aos navegantes  sobre as pedras e quanto a proximidade da orla, ou seja, avisa-os dos perigos de naufragar a embarcação.   
Mateus 5:14-16 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" 
Temos de enfrentar a tribulação: a rejeição, a contradição, a perseguição, e depois teremos que vencer a “desolação”:quer dizer tristeza profunda, sentir-se sozinho, muitas vezes fracos, abatidos, vazios espiritualmente, parecendo que tudo se acabou, desabou tudo em nossa cabeça, assim como num deserto, não resta mais nada, só “solidão”. É nas aflições, que Deus nos exorta na sua Palavra, é necessário que estejamos  preparados para isso. A revelação trás Luz da Palavra do Evangelho de Cristo sobre nós, dando coragem, força e esperança.
Devemos ser a luz do mundo, diante das tribulações, devemos mostrar as boas novas que glorificam a Deus. Assim como Jó deu prova de sua fidelidade e temor a Deus mesmo diante das tribulações devemos ser nós.
Sabemos que existe o malígno, que o tempo todo, tenta nos fazermos esfriar nossa fé e criar dúvidas usando nossos irmãos ou pais, filhos e parentes que mais amamos para tentar afastarmos do caminho de Deus.
O inimigo nos questiona para colocar dúvida em nossa mente, e usa a própria Palavra de Deus, para nos enganar.
Mas nós, conhecedores da Palavra, temos que ter a obrigação  de ensinar os novos convertidos, e não colocar pano quente ou jogar açúcar. Não!!! Pensando que vamos resolver a luta que eles terão que enfrentar na vida espiritual.
Mas, sim dizer que eles não estarão sozinhos, se depositarem sua “fé na Palavra de Deus,” que eles receberam quando creram pela fé, confiando no Senhor Jesus, assim terão forças para vencer o mundo,  vencer satanás, e vencer a morte.
Estes serão os exercícios que devemos ensinar para poderem lutar contra o pecado da  mente carnal e malígna. Porque a carne deseja tranqüilidade, não deseja lutar contra os vícios, contra o pecado, desejos habituais .
Eles terão por si mesmo o trabalho de arrancá-los do coração (mente), fugir do pecado, o Espírito Santo vai ajudá-los dando forças, dando luz na Palavra, mas não vai tirar pela força e nem por violência, será pela a fé que depositarem na Palavra de Deus. E assim será para obtermos a cura das doenças de nosso corpo, para obtermos os dons do Espírito Santo, somente através da fé que depositamos na “Palavra de Cristo Jesus”.
Apocalipse 3:5-6 “O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
As provações virão para que todas as pessoas sejam fortalecidas, amadurecidas, mas não deverão cair na tentação, procurar se livrar, fugir do pecado, com a “Palavra” que já deverá estar gravada em sua consciência daquilo que não deve praticar.
Se já arrependemos do pecado, se fomos lavado e purificado no sangue, não devemos mais praticar o pecado!
O apóstolo João foi preso inocentemente por causa do Evangelho, sem a visão física por causa da sua velhice, um corpo cansado sem forças que nesta vida todos passam ele lutou espiritualmente até a morte. E viu ainda nesta vida o céu aberto, e lhe foram reveladas coisas maravilhosas, importantes para deixar para todos aqueles que estavam passando pelas mesmas provações, tribulações, perseguições.
Disse lhe Jesus: Diz as minhas Igrejas que precisam “Vencer”, as perseguições, vencer as traições, vencer as tentações do diabo, vencer a dor, vencer as doenças, as tribulações, vencer o orgulho, vencer a idolatria, vencer o comodismo.
Devemos ser Vencedores aqui na terra para a garantia de vossa fé diante de Deus nos céus. Sem fé e santificação é impossível agradar a Deus.
Venha para Jesus!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Fazer aniversário é aprender um pouco mais.

Cada ano que vivemos aprendemos um pouco mais. Ganhamos sabedoria...

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12.

Todos que acompanham o blog ficaram sabendo que hoje é o dia do meu aniversário. Pois bem, depois de confraternizar com a família e com os amigos gostaria de compartilhar com  vocês, irmãos. 
Durante minha meditação sobre o dia de hoje, data em que comemoro mais um ano de vida encontrei este salmo que me fez pensar o quanto devemos estar preparados para receber a Deus. Muitos dizem que ao ficarmos mais velhos, ou seja, que com os anos ficamos sábios. Hoje entendi que a cada dia devemos deixar Deus nos ensinar para que possamos alcançarmos corações sábios. Todos os dias que somos agraciados por Deus recebemos ensinamentos. São muitos ensinamentos e muitas lições que devemos deixar-nos receber. Deixe-se aprender em cada dia para tenhamos uma vida cristã e sabia. 
Deixe Deus agir na sua vida! 
Obrigado Senhor por mais um ano de vida! Te agradeço por tudo que tens me feito! 
A cada dia quero aprender mais e mais...

Pense sobre o que é aprender... Cada dia uma lição!

sábado, 17 de dezembro de 2011

COMO SURGIU A TRADIÇÃO DE COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO?

Aniversário é uma comemoração muito antiga, a maioria das pessoas festejam, mas dificilmente alguém sabe a origem desta comemoração. Vejamos as curiosidades que envolvem este fato.

A prática de todo os anos festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é completamente seguida no mundo.

Exemplo: Vietnã, lá não se comemora na data específica do nascimento, mas sim, na passagem do ano novo, onde todas as pessoas comemoram seus aniversários coletivamente. Ou seja, todos fazem aniversário no mesmo dia!

Contudo, as festas de aniversário tiveram origem no Ocidente. Desde a Antiguidade os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como dies sollemnis natalis. Os tradicionais e deliciosos bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, ofereciam em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.


As velas colocadas em cima do bolo surgiram também na antiguidade, pois as pessoas criam que a fumaça das velas levava os desejos e as preces dos fiéis até o céu para que fossem atendidas, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir a proteção para o ano vindouro.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Não deixe ninguém estragar o seu dia!













Não deixe ninguém estragar o seu dia! Não deixe de sorrir, mesmo que bata aquela vontade de chorar. Faça sempre o seu melhor. Se algo não tem solução é por que está solucionado. Se tudo parece falhar deixe nas mãos do Senhor que Ele resolve.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Reconstrução das ruínas para habitar Jerusalém. Jerusalém somos nós...


Isaias 44:24-28 "Assim diz o Senhor teu Redentor, e que te formou desde o ventre: eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?); que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar atrás os sábios, e converto em loucura a sua ciência; sou eu que confirmo a palavra do meu servo, e cumpro o conselho dos meus mensageiros; que digo de Jerusalém: ela será habitada; e das cidades de Judá: elas serão edificadas, e eu levantarei suas ruínas; Digo ao abismo: seca-te e eu secarei os teus rios; que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprira tudo que me apraz; de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado."

Neste tempo Jerusalém havia sido destruída e estava em ruínas. Quantas vezes estamos em ruínas? Você pode perceber as profecias de Deus para com Jerusalém?
O senhor te formou desde o ventre, Ele sabe as dificuldades, os vacilos, os acertos tudo que você irá fazer. Quantas vezes você se sentiu em ruínas caindo dentro de abismos?
Muitas vezes somos tentados pelas facilidades do mundo, não é verdade? Nos sentimos tristes quando erramos, e felizes enquanto deu certo.
Quantos estão apavorados com as contas de água, luz, gás, telefone, a parcela do carro, com a comida dentro dos lares. E vocês pensaram em quantas vezes oramos para Deus nos dar o caminho?  Você se sente como Jerusalém? Em ruínas, despedaçado. Mas lembre-se que Deus está com você.

Isaias 45:1-3 Assim diz ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir o lombo dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão; eu irei adiante de ti, e tornarei plano os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo nome.

 Pensemos juntos... qual o seu braço mais forte? O direito certo? A leitura acima diz que Deus tomou Ciro por sua mão direita. Isto quer dizer que Deus tomou Ciro por sua força. Certamente conhecemos o ditado "o fulano é o meu  braço direito". Isso quer dizer que confio plenamente naquela pessoa, assim foi Deus para com Ciro. Ao dizer que tornaria plano os lugares escabrosos, a palavra nos diz que quando Deus está a nossa frente não há impossível. Assim como fala eu as portas de bronze e os ferrolhos de ferro serão quebrados. Você já viu aquelas cenas de filmes policiais onde as portas de madeira são facilmente arrombadas, mas imagine uma porta de bronze com ferrolho (trancas) de ferro? Não seria nada fácil derrubar.
Quantas vezes chegamos até uma porta de bronze, mas sem a presença de Deus, como é difícil passar por ela, mesmo que passamos ela parece que se fecha e não há como voltar, não é? Você já não passou por alguma situação semelhante?
O caminho de Deus é estreito, o caminho largo nos parece mais agradável aos olhos, mas não é verdade. Este caminho nos levará as trevas. Porém vemos que Deus nos fala que se seguirmos com Ele a nossa frente receberemos os tesouros das trevas e as riquezas encobertas.
Simples entender... o inimigo nos faz propostas para alcançarmos riquezas, porém ficaremos presos na mentira e nas trevas. Deus ao contrário, se põe a nossa frente e faz promessas sobre os tesouros das trevas, bem como muitas outras riquezas encobertas. Quais? Riqueza de espírito, de amor, de gratidão. Como é lindo o amor de Deus.
Veja que ao fim deste verso está o seguinte: "para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo nome."
Deus é quem te conhece desde o ventre, só ele para te conhecer tanto que te chama pelo teu nome.
Deus é maior do que os problemas. Tudo podemos em Deus basta segui-lo com fé. Deixe-o guiar o seu caminho abrir as portar e reconstruir a Jerusalém que está em ruínas. Faça aquilo que traz prazer ao Senhor e deixe a reconstruir, deixe ser habitada.
A Jerusalém somos nós muitas vezes precisamos de um Ciro, um escolhido de Deus para edificar a nossa vida e fazer habitar em nós o espírito de Deus.  Este Ciro que precisamos encontrar, pode ser: um pastor, um líder, um amigo, um irmão, alguém que nem sabemos o nome, uma palavra lançada na internet, na radio, na TV, enfim, precisamos ser edificados e habitados como apraz o Senhor nosso Deus.
Pense e medite sobre isto. Graça e Paz!

Eclesiastes 3:1-15 >> para meditação

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitarem.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

domingo, 11 de dezembro de 2011


Este música e clipe serve como inspiração aos casais, cuidem de sua família!

Slow Fade
Casting Crowns
Slow Fade
Be careful little eyes what you see
It's the second glance that ties your hands
As darkness pulls the strings.
Be careful little feet where you go
For it's the little feet behind you that are sure to follow

It's a slow fade when you give yourself away
It's a slow fade when black and white are turned to gray
And thoughts invade, choices are made, a price will be paid
When you give yourself away
People never crumble in a day
It's a slow fade, it's a slow fade

Be careful little ears what you hear
When flattering leads to compromises, the end is always near
Be careful little lips what you say
For empty words and promises leave broken hearts astray

It's a slow fade when you give yourself away
It's a slow fade when black and white are turned to gray
And thoughts invade, choices are made, a price will be paid
When you give yourself away
People never crumble in a day

The journey from your mind to your hands
Is shorter than you're thinking
Be careful if you think you stand
You just might be sinking

It's a slow fade when you give yourself away
It's a slow fade when black and white are turned to gray
And thoughts invade, choices are made, a price will be paid
When you give yourself away

People never crumble in a day
Daddies never crumble in a day
Families never crumble in a day

Oh, be careful little eyes what you see
Oh, be careful little eyes what you see
For the Father up above is looking down in love
Oh, be careful little eyes what you see


Lento Desaparecer

Cuidado Olhinhos com o que vê
É o segundo olhar que prende suas mãos
Conforme as trevas colocam as amarras
Cuidado Pezinhos aonde pisam
São os pezinhos atrás de você que com certeza te seguirão

É um lento desaparecer quando você se entrega
Um lento desaparecer quando o preto e o branco viram cinza
Pensamentos invadem, e escolhas são feitas um preço será pago
Quando você se entregar
As pessoas nunca desabam de uma vez
É um lento desaparecer, é um lento desaparecer

Cuidado ouvidos com o que ouvem
Quando a falsidade nos leva a um compromisso, o fim está sempre próximo
Cuidado labios com o que fala
Pois palavras e promessas vazias levam corações despedaçados a se desviar

É lento o desaparecer quando você se entrega
Um lento desaparecer quando o preto e o branco viram cinza
Pensamentos invadem, e escolhas são feitas, um preço será pago
Quando você se entregar
As pessoas nunca desabam de uma vez

O caminho da sua mente até suas mãos
É mais curta do que você imagina
Cuidado se você pensa que está de pé
Você já pode estar afundando

É lento o desaparecer quando você se entrega
Um lento desaparecer quando o preto e o branco viram cinza
Pensamentos invadem, e escolhas são feitas, um preço será pago
Quando você se entregar

Pessoas nunca desabam de uma vez (lento desaparecer)
Pais nunca desabam de uma vez (lento desaparecer)
Famílias nunca desabam de uma vez

Cuidado pequenos olhos com o que vêem,
Cuidado pequenos olhos com o que vêem,
Pois o Pai lá em cima está olhando para baixo com amor
Cuidado pequenos olhos com o que vêem


domingo, 4 de dezembro de 2011

Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.


Hoje estava meditando sobre o que é a alegria, foi então que decidi pesquisar no dicionário e encontrei o seguinte significado:


s.f. Forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou

imaginário: pular de alegria. Júbilo, contentamento, gáudio. Tudo que alegra e contenta: os filhos são a alegria dos pais. Sucesso feliz. Festa, divertimento.


Pude perceber com esses dados, que alegria está relacionada com momentos alegres que vivemos em nossos dias, quando adquirimos algo importante, quando nasce um filho, quando conquistamos nossos objetivos, em momentos de divertimento com nossos amigos... A nossa vida é feita de momentos felizes, mas também existem momentos tristes que surgem entre esses momentos alegres.


Então me perguntei: É possível alguém ser alegre o tempo todo? Como?

A resposta é muito simples. Não há como estar contente o tempo inteiro, é natural o ser humano ter períodos de felicidade e outros períodos de tristeza. Mas para quem tem Jesus no coração tem a alegria da salvação, essa alegria nunca acaba, por maiores que sejam as nossas frustrações, essa alegria dura para sempre. Podemos ficar entristecidos com algum acontecimento, mas estamos alegres mesmo assim, pois o Espírito Santo nos consola e renova nosso ânimo. Aleluia!


Por isso, se você teve uma decepção hoje, você ficou triste por algo que aconteceu...lembre que existe algo dentro de você que renova as tuas forças. Amanhã será um novo dia! A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam e suas forças também!!

Boa semana! Graça e Paz.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

* Música evangélica




A TV Globo segue investindo no segmento evangélico.
Promoveu na terça-feira (29) o Troféu Promessas, apresentado pelo ator Eriberto Leão, para novos talentos da música evangélica.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

“E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? “
Mateus 7:7-11

Quantas vezes estamos precisando de algo, ou desejamos alguma coisa em nossas vidas e ficamos com aquele desejo guardado em nossos corações e o abandonamos pelo simples fato de achar que não irá ser concretizado?!
A palavra de Deus é bem clara em Mateus 7:7-11, Ele é nosso Pai e nós podemos contar com este Pai para tudo, Ele está ao nosso lado para nos dar força, animo sabedoria, paz, e este pai quer que nós tenhamos fé que Ele pode nos dar aquilo que sonhamos. Que Pai ou mãe que não faz de tudo para dar o melhor para seus amados filhos? Mesmo com dificuldade trabalhamos e nos esforçamos para sustentar nossos filhos, imagine o nosso Pai que está no céo...
Por isso pense naquilo que você deixou de lado e não pediu, pois achou que seria impossível você conseguir. A conversão de sua família, um emprego, uma cura, uma libertação de vícios ou um país mulçumano sendo alcançado pela palavra de Deus...lembre que Ele pode tudo, basta termos fé, ou seja, acreditar que Ele vai nos dar aquilo que pedimos, mas abra sua boca e peça!


Graça e Paz!