sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A melhor imagem do natal é conhecer o verdadeiro amor e com ele a alegria

A melhor imagem de Natal é aquela que sai em silêncio do nosso coração, e se aquece com ternura nos corações daqueles que acreditam em Jesus como nosso Salvador.
O natal é tempo de paz, amor, harmonia, generosidade, confraternização...  é tempo de lembrarmos do verdadeiro amor. É o nascimento de Jesus, que veio ao mundo para pagar nossos pecados. Natal não é o papai Noel, mas sim Jesus. Todos os anos lembremos disso...
Depois de passar por lojas no centro da cidade, me flagrei pensando sobre o natal, os enfeites, a alegria que irradia pelas ruas das cidades, o corre-corre para a compra de presentes. A alegria das crianças, com toda a sua inocência, sorrindo ao ver a imagem simbólica de papai Noel (?), me veio então em pensamento o que seria realmente o natal? E quem seria este "papai" Noel?
Hoje temos muitos problemas no mundo, há muita fome, desigualdade, tristeza, guerras, mortes. A imagem do Senhor não tem sido lembrada, infelizmente...
Num sentido figurativo fantasiei a imagem de Jesus, somei a Ele os anos desde seu nascimento até hoje. Foi então que me veio a imagem de um homem, já com a barba e com os cabelos brancos em virtude da idade, era um homem bondoso e sereno, sua imagem me repassava paz e alegria. Ao mesmo tempo que sentia uma imensa paz, sentia também um ar de mistério, não sabia ao certo se vinha da minha fantasia ou se seria Ele (a imagem de Jesus que havia fantasiado) o papai Noel?
Então neste momento de reflexão sobre do que realmente é o natal e fantasiando a imagem de um bom velhinho escuto uma doce e suave voz a me contar a história que recontarei abaixo.
Poderia ser até mais um desses contos de natal, mas acredito que poderá ser uma reflexão para todos nós sobre o verdadeiro sentido do amor e do nascimento de Jesus e quem deve ser presenteado. Conto-lhes:
"Há alguns anos vinha pensando como poderia amenizar os problemas que os homens vêm passando em função de seu próprio pecado e egoísmo. As pessoas andavam muito tristes, não trocavam mais afetos e carinhos, trocavam apenas ofensas, estavam se tornando individualistas de mais, era cada um por si. Esqueciam-se aos poucos do verdadeiro amor, que o Pai havia lhes dado, então resolvi: Que iria distribuir um pouco de amor e alegria à todos! Era isso que lhes faltava! Mas como iria fazer para distribuir alegria?!
Decidi que deveria pedir ajuda, mas para quem pediria? Ninguém mais auxiliava ao próximo, parecia que o amor estava prestes a terminar. Estavam todos distantes uns dos outros, foi onde percebi o que deveria fazer. Então pedi ajuda aos anjos e querubins do céu. Disse a eles que no dia de meu nascimento gostaria de presentear a todos os homens da terra com aquilo que mais lhes agradasse, e que depois disto todos os anos neste dia haveria uma grande confraternização na terra.  E que ao verem os agrados todos se  trocariam abraços e carinhos em  agradecimentos, isso lhes traria de volta ao amor.
Quem não gosta de ganhar um presentinho ou um carinho? Foi por isso que quis fazer um agrado a todos, sem exceção, todos mesmo. Então, enquanto todos dormiam, na virada da noite do dia de meu nascimento, todos tinham seus mimos - assim como ganhei dos reis quando nasci.
Na manhã seguinte tinham a felicidade estampada em seus rostos. As crianças brincavam alegres e alegravam seus pais, os pais felizes por terem sido abençoados com seus pedidos. Foi onde todos lembraram a necessidade que tem do amor, do carinho e do afeto em suas vidas. Fiquei feliz ao ver a alegria de volta ao mundo.
Até hoje ninguém entendeu de onde vieram os presentes, eles não sabem que Eu fiz isto.Hoje sei que muitos contam histórias sobre um bom velhinho que presenteia na noite do Natal. Dizem por aí, nessas histórias, que este velhinho é ajudado por duendes na sua fábrica de presentes. Ninguém sabe ao certo onde ele vive, dizem que ele mora no pólo norte, isto é, acima do mundo e que quando vem entregar os presentes o velhinho desce do céu em seu trenó... Mais isso por que, não souberam da minha verdadeira vontade. 
Pois é... Me desculpem, os anos passaram e Eu também envelheci, meus cabelos ficaram brancos, mas ainda sou Eu. Os duendes, HôHôHô, são os anjos e querubins que pedi para me ajudarem, e eles não trabalharam para Mim, apenas Me ajudaram a trazer novamente a felicidade aos homens.
Ah! Como todos receberam presentes na mesma hora? Quem além de Mim poderia estar em todos os lugares no mesmo instante?...  
Fiz isso para trazer o amor, o carinho, a felicidade de volta a Terra. Felizmente consegui. Agora sei que pelo menos uma vez ao ano os homens trocam abraços e carinhos, ainda que usando dos presentes para isto.
Esta data ficou bem mais feliz a partir do dia em que resolvi mudar os sentimentos das pessoas e fortalecer o amor entre os homens.
Só lhes peço, irmãos, que não esqueçam de Mim também nesta data. O melhor dos presentes que posso receber é o Amor de vocês. Obrigado por estar comigo e Me ajudar.
Só peço que não deixe de levar o amor, onde houver o ódio e rancor, levar alegria onde houver tristeza, levar alimento onde houver fome, levar a luz onde houver escuridão"

Entendi isto como um apelo do Senhor para que não deixemos de levar o amor a todos os cantos do mundo.
Entendi  também como um pedido, para que mais do que nunca, em tempos de natal, que é o nascimento do nosso Salvador possamos levar o amor e alegria para aqueles que se encontram em tristeza. Seja para aqueles que estão em situação de pobreza, necessitando de vestes e alimento; seja para aqueles que necessitam de amor e cura, como aqueles que encontram-se enfermos em hospitais; seja para darmos um afago naquele coração cansado que se encontra nas ruas, passando fome, frio, calor, sede, que está nu. Devemos pegar o pouco que temos e auxiliar aqueles que tem menos que nós.
Somos servidores de Cristo e juntos devemos levar a luz a todos os lugares que precisam ser iluminados. Jesus é a Luz do mundo, a palavra de Deus é alimento, nunca se esqueça disto. 

==========
Vejamos as características conforme a bíblia (20 comparações):

1.Tem os cabelos brancos como a lã [Ap. 1:14]
2. Tem barba [Is. 50:6]
3. Veste um manto vermelho [Ap. 19:13]
4. A hora da sua vinda é surpresa [Lc. 12:40; Mc. 13:33]
5. Vem do norte, onde vive [Ez. 1:4; Sl. 48:2]
6. Trabalhou como carpinteiro [Mc. 6:3]
7. Vem como o ladrão de noite [Mt. 24:43-44]
8. Onipotente — o Todo-poderoso [Ap. 19:6]
9. Onisciente — conhece todas as coisas [Hb. 4:13; 1 Jo. 3:20]
10. Onipresente [Sl. 139:7-10; Ef. 4:6; Jo. 3:13]
11. Vive para todo o sempre [Ap. 1:8; 21:6]
12. Vive naqueles que o receberam [1Co. 3:16; 2Co. 6:16-17]
13. Distribui dons [Ef. 4:8]
14. É a verdade absoluta [Jo. 14:6]
15. Senta-se em um trono [Ap. 5:1; Hb. 1:8]
16. Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hb. 4:16]
17. Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais [Ex. 20.12; Ef. 6.1]
18. Convida as crianças a irem a ele [Mc. 10:14]
19. Julga [Rm. 14:10; Mt. 25:31-46]
20. Pai da Eternidade [Is. 9:6]

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Alegria na perseguição? Sim! Pois nossa força está no Senhor!

Mateus.5:10-12 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 
Alegria na perseguição? Sim!
Não será fácil entrar pela porta estreita e apertada.
“Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”  É, isto mesmo que Jesus está dizendo!
Jesus nos diz que devemos exultar e nos alegrarmos com as perseguições e tribulações, porque quando passar estas provas, seu tesouro estará garantido nos céus.
Quando aceitamos Jesus como nosso salvador e passamos a crer as suas palavras Ele diz que receberemos a nossa herança celestial.
Não é de graça, como muitos pensam, que receberemos a salvação. Muitos pensam que ao aceitar Jesus a vida passa a ser as mil maravilhas, é só acreditar e pronto, num passe de mágica estará tudo resolvido. Não precisamos fazer mais nada, basta crer. É isso mesmo?! Claro que não! Teremos que provar nossa fé, ser fiel a Deus, seja nas vitórias ou nas derrotas, pois colocamos nossa crença sobre sua palavra até o fim de nossas vidas na terra. E é através das tribulações que adquirimos a perseverança, a experiência, a maturidade que irá fortalecer a nossa “esperança”, que será a prova da nossa “fé” e  confiança na Palavra de Deus.
Assim como Jó, que o diabo pediu prova da sua fidelidade. Jó 1:6-12
Assim como Pedro foi pedido para ser passado no crivo, ou peneirado, para ser "provado".
A cada dia somos provados em nosso caráter. Todos os dias somos moldados e devemos seguir nossas vidas conforme os ensinamentos de Cristo.
Para isto devemos ter ciência que tudo tem um preço, o sacrifício de vida produzido por nós mesmos. Depois de aceitarmos a vida em Cristo não devemos mais estar no meio do pecado, devemos fugir das coisas que causam tristeza para Deus.
Seremos “separados do mundo”, porém vivendo nele, procurando não cair quando passarmos por provas. Não fazer coisas que não são de Deus, e em tudo ser fiel em nossa fé.
Ainda bem que o Senhor nos dar força e nos avisa, com Sua Palavra, do perigo que corremos, lembra-nos o que é pecado, é como um sinal de trânsito avisando e dando sinal de alerta em nossa consciência do que é errado.
Aos navegantes há faróis para dar a orientação na navegação. Estes faróis estão sempre com uma luz brilhante avisando aos navegantes  sobre as pedras e quanto a proximidade da orla, ou seja, avisa-os dos perigos de naufragar a embarcação.   
Mateus 5:14-16 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" 
Temos de enfrentar a tribulação: a rejeição, a contradição, a perseguição, e depois teremos que vencer a “desolação”:quer dizer tristeza profunda, sentir-se sozinho, muitas vezes fracos, abatidos, vazios espiritualmente, parecendo que tudo se acabou, desabou tudo em nossa cabeça, assim como num deserto, não resta mais nada, só “solidão”. É nas aflições, que Deus nos exorta na sua Palavra, é necessário que estejamos  preparados para isso. A revelação trás Luz da Palavra do Evangelho de Cristo sobre nós, dando coragem, força e esperança.
Devemos ser a luz do mundo, diante das tribulações, devemos mostrar as boas novas que glorificam a Deus. Assim como Jó deu prova de sua fidelidade e temor a Deus mesmo diante das tribulações devemos ser nós.
Sabemos que existe o malígno, que o tempo todo, tenta nos fazermos esfriar nossa fé e criar dúvidas usando nossos irmãos ou pais, filhos e parentes que mais amamos para tentar afastarmos do caminho de Deus.
O inimigo nos questiona para colocar dúvida em nossa mente, e usa a própria Palavra de Deus, para nos enganar.
Mas nós, conhecedores da Palavra, temos que ter a obrigação  de ensinar os novos convertidos, e não colocar pano quente ou jogar açúcar. Não!!! Pensando que vamos resolver a luta que eles terão que enfrentar na vida espiritual.
Mas, sim dizer que eles não estarão sozinhos, se depositarem sua “fé na Palavra de Deus,” que eles receberam quando creram pela fé, confiando no Senhor Jesus, assim terão forças para vencer o mundo,  vencer satanás, e vencer a morte.
Estes serão os exercícios que devemos ensinar para poderem lutar contra o pecado da  mente carnal e malígna. Porque a carne deseja tranqüilidade, não deseja lutar contra os vícios, contra o pecado, desejos habituais .
Eles terão por si mesmo o trabalho de arrancá-los do coração (mente), fugir do pecado, o Espírito Santo vai ajudá-los dando forças, dando luz na Palavra, mas não vai tirar pela força e nem por violência, será pela a fé que depositarem na Palavra de Deus. E assim será para obtermos a cura das doenças de nosso corpo, para obtermos os dons do Espírito Santo, somente através da fé que depositamos na “Palavra de Cristo Jesus”.
Apocalipse 3:5-6 “O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
As provações virão para que todas as pessoas sejam fortalecidas, amadurecidas, mas não deverão cair na tentação, procurar se livrar, fugir do pecado, com a “Palavra” que já deverá estar gravada em sua consciência daquilo que não deve praticar.
Se já arrependemos do pecado, se fomos lavado e purificado no sangue, não devemos mais praticar o pecado!
O apóstolo João foi preso inocentemente por causa do Evangelho, sem a visão física por causa da sua velhice, um corpo cansado sem forças que nesta vida todos passam ele lutou espiritualmente até a morte. E viu ainda nesta vida o céu aberto, e lhe foram reveladas coisas maravilhosas, importantes para deixar para todos aqueles que estavam passando pelas mesmas provações, tribulações, perseguições.
Disse lhe Jesus: Diz as minhas Igrejas que precisam “Vencer”, as perseguições, vencer as traições, vencer as tentações do diabo, vencer a dor, vencer as doenças, as tribulações, vencer o orgulho, vencer a idolatria, vencer o comodismo.
Devemos ser Vencedores aqui na terra para a garantia de vossa fé diante de Deus nos céus. Sem fé e santificação é impossível agradar a Deus.
Venha para Jesus!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Fazer aniversário é aprender um pouco mais.

Cada ano que vivemos aprendemos um pouco mais. Ganhamos sabedoria...

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12.

Todos que acompanham o blog ficaram sabendo que hoje é o dia do meu aniversário. Pois bem, depois de confraternizar com a família e com os amigos gostaria de compartilhar com  vocês, irmãos. 
Durante minha meditação sobre o dia de hoje, data em que comemoro mais um ano de vida encontrei este salmo que me fez pensar o quanto devemos estar preparados para receber a Deus. Muitos dizem que ao ficarmos mais velhos, ou seja, que com os anos ficamos sábios. Hoje entendi que a cada dia devemos deixar Deus nos ensinar para que possamos alcançarmos corações sábios. Todos os dias que somos agraciados por Deus recebemos ensinamentos. São muitos ensinamentos e muitas lições que devemos deixar-nos receber. Deixe-se aprender em cada dia para tenhamos uma vida cristã e sabia. 
Deixe Deus agir na sua vida! 
Obrigado Senhor por mais um ano de vida! Te agradeço por tudo que tens me feito! 
A cada dia quero aprender mais e mais...

Pense sobre o que é aprender... Cada dia uma lição!