Quem tem ouvidos ouça!

Hoje vou repartir com você uma palavra em Apocalipse 3 versos do 16 ao 22.
Esta passagem é bem forte, pois se trata de uma carta escrita para uma Igreja que fazia parte de um povo muito próspero, Laodicéia. Lá eles fabricavam lã de ovelhas negras, era o único povo que fabricava tecidos negros em toda aquela região e também tinham colírio medicinal e por causa disso eles tinham muito lucro e eram realmente ricos. Aconteceu que por causa de sua fartura e de não possuir dificudades financeiras eles foram se afastando de Deus, acredito que achavam que por terem "tudo" não precisavam de Deus...mas Deus fala forte com eles..:

"...Eu sei o que vocês tem feito. Sei que não são frios nem quentes...Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quantes, estou a ponto de vomitá-los. Vocês dizem: Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo que precisamos. Mas não sabeis que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato ricos. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos para que possam ver. Eu corrijo e castigo todos os que amo. portanto levem a sério e se arrependam. Escutem! Eu estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa, e nós jantaremos juntos..."

Foi dito que este povo apesar de serem muito ricos, terem muito ouro, a vida deles não tinha valor, e apesar de eles fabricarem tecidos negros lindos e finos, lhes faltava aquela vestimenta de santidade, vestes brancas...e ainda eles vendiam colírio para todos os povos, mas eles não viam a si próprios, como eles eram pobres, pecadores e cegos espiritualmente.

Na minha opinião não precisa que uma pessoa seja rica e se vista bem para ser morno...existem muitas pessoas em posições economicas elevadas que tem uma forte comunhão com Deus e vive de verdade uma vida santificada, assim como também existem pobres, desempregados e sem dinheiro que por viver correndo pora se colcar em uma posição melhor também acaba se afastando de Deus e tendo uma vida de pecado e possuindo uma cegueira espiritual.
Todos nós precisamos colocar o Reino de Deus e a sua Justiça em primeiro lugar em nossas vidas, servi-lo com alegria, buscar a sua face orando, lendo a palavra, buscando a comunhão com a igraja, tudo isso nos dá a riqueza que precisamos, precisamos que a nossa vida tenha valor como ouro!
E com a busca pela comunhão com Deus ganhamos vestes brancas, a santidade, para não andarmos nus, e assim nossos pecados não nos envergonharão mais.
E como está escrito, "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará",quando lemos a palavra e ouvimos na igreja nós temos nossos olhos abertos e podemos ver o que está errado em nós e assim podemos corrigir e andar em novidade de vida. O colírio que precisamos está na palavra de Deus.

Eu preciso adquiri valor na minha vida, roupas brancas de santidade e colírios para ver.

Você também precisa! Todos precisam, crentes e não crentes! vamos buscar ao Senhor para que ele venha jantar conosco. Ele já bateu a porta, basta abrir-mos e diga:
Jesus, tu és bem-vindo em minha casa, em minha vida. Obrigada Senhor, por morrer por mim para que eu tivesse valor, vestes novas e olhos abertos para a verdade!

Graça e Paz!

Jaqueline Dreyer Thomaz

PROGRAMAÇÃO:

PROGRAMAÇÃO: