sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER?


"A peleja não é vossa, mas de Deus" (2 Cr 20:15).

Um amigo meu passou pela igreja e ensinou-nos um cântico que dizia: "Vai dar tudo certo! Vai dar tudo certo!". Gostei – apesar de saber e experimentar que nem sempre "vai dar tudo certo". O que fazer quando as coisas parecem que caminham sempre em direção contrária ao que esperávamos?

Gosto da história de Josafá descrita em 2 Crônicas 20. Tudo estava indo bem, seu reinado prosperava, e então veio uma notícia: "Um grande movimento vem contra você... Uma multidão que não se pode contar". O que fez Josafá? As Escrituras afirmam que ele fez o que todos nós devemos fazer:

Ele orou. Oração é a alavanca de Deus. Não as orações modernas, que parecem mais uma transação comercial: "Se Deus me fizer isso, eu Lhe darei isso em troca". Não. Estou falando da oração que é o abrir do coração para buscar a direção de Deus, Sua direção soberana. Seu sim e Seu não têm o mesmo sabor, quando estamos no centro de Sua vontade.

Ele lembrou os feitos de Deus na história. Por várias vezes você encontrará a expressão: "Lembra-te, Senhor...". Sim, Deus tem memória! Quando entramos em batalha, por causas que justifiquem lutar, devemos lembrar dos feitos de Deus na história. Ele é o mesmo; Deus não tornou-Se ultrapassado... Todo poder está nas Suas mãos!

Ele aceitou a promessa do Senhor. "Não tereis que lutar, a batalha é do Senhor." Sim, nossas batalhas pertencem ao Senhor. Ele conhece nossas lutas. Quando a situação se escurecer diante de nós, jamais nos esqueçamos que Ele já passou por este caminho antes! "Se o céu chegar a escurecer e o sol tardar: Eu só confio no Senhor, que não vai falhar".

Pensamento: O que fazer quando não sabemos o que fazer? Confiar. "Vai dar tudo certo!"

Oração: Senhor, ajuda-me a confiar em Ti, sabendo que Tu és soberano e que vai nos orientar nas decisões que teremos de tomar. Em Teu nome, amém.

Leitura: Apocalipse 4 – Neemias 5:1–7:3 – Salmos 99


Mensagem extraída do livro Bálsamo e Mel.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Salva minha vida, Senhor!

Salva minha vida, Senhor! "Caminhas até o homem e buscas sua felicidade. Não vens para jogar na cara misérias nem maldade. Tua páscoa traz graças de libertação total. Obrigado, Senhor, por esta aurora tão cheia de alegria batismal" (Lucas 19:10).

terça-feira, 4 de setembro de 2012

De onde nasce tua autoridade, Senhor?


"Teu interior é a fonte misteriosa do evangelho que proclamas. De tua união com o Pai nasce o espírito de tua palavra. És fruto do silêncio e de contemplação calada. Permite-me viver em comunhão contigo e ser testemunha da tua Páscoa" (Mc 1:22).

"Esta palavra é para aquele(a) que exerce função de Chefia: “Nunca substime o outro nem o humilhe ou diminua. É possível q ele não tenha tido as mesmas oportunidades que você. Talvez c\uma pequena ajuda, ele supere Doutores e Mestres. O mais simples na essência é sempre o mais sábio”. É Orlando Ferraz quem dá a dica. Eu apenas transmito!" (Antonio Prestes - Professor de Direito Penal)

Um grande professor meu transmitiu essas palavras em uma comunidade de estudos no Facebook. 

Como podemos deixar que o poder nos mude. Somos todos iguais e não devemos deixar que tentemos ser superiores é como relata o mestre. Superior mesmo é só o Senhor! 

Vamos refletir sobre isso! 

Fiquem na Paz do nosso Salvador, o Senhor Jesus!