quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Templo da Igreja Assembléia de Deus é atacado e vandalizado por multidão no Sri Lanka

Uma filial da Assembleia de Deus em Hikkaduwa, cidade litorânea do Sri Lanka, foi vandalizada por uma multidão liderada por monges budistas no último dia 12 de janeiro. O culto dominical foi interrompido por ameaças feitas pelos manifestantes contra os fiéis.

Além da congregação assembleiana, o templo da Igreja do Calvário Livre também foi vandalizado pelos manifestantes.

Os monges budistas reclamaram que as igrejas eram centro de oração ilegais e exigiam seu fechamento, de acordo com informações da AG World Mission. Equipamentos de som, instrumentos musicais, móveis, literatura e Bíblias de ambas as igrejas foram destruídos durante os ataques.

"A polícia fez crentes desocupar o prédio pela da parte de trás e entrar em casas vizinhas, e nós somos gratos a Deus que nenhuma vida foi prejudicada", afirmou um dos líderes da Assembleia de Deus.

A Polícia já havia prometido proteção às igrejas, que atuam na cidade desde 1997, mas a presença policial foi insuficiente para conter a multidão de manifestantes. "Os advogados estão agora em reunião com a polícia. A partir de agora, a situação imediata tem sido controlada, mas a tensão ainda existe na área. Embora muitos dos detalhes sejam obscuros, sabemos que uma multidão atacou as igrejas enquanto eles estavam envolvidos na adoração religiosa, que é uma violação do código penal. A polícia foi incapaz de controlar a multidão", declarou um dos representantes da Assembleia de Deus à BBC News.

O superintendente geral das Assembleias de Deus e presidente das Sociedade Mundial das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, doutor George Wood, pediu aos outros membros da WAGF que intercedam pelos cristãos da região: "Exorto os crentes de todo o WAGF para ficar com os nossos irmãos e irmãs no Sri Lanka que estão sendo perseguidos por se reunirem para o culto, embora a Constituição do Sri Lanka claramente dê a eles esse direito. Oremos para que nos próximos dias eles sejam tratados com justiça", afirmou.

De acordo com o Christian Headlines, a Polícia identificou 24 indivíduos que atacaram as duas igrejas. O grupo de manifestantes era formado por uma multidão de pessoas, sendo que oito eram monges budistas. O porta-voz da Polícia admitiu que os quatro policiais que faziam a segurança do local ficaram "inertes" durante a manifestação violenta por conta da quantidade de pessoas que participaram dos ataques.

O representante político da oposição Karu Jayasuriya pediu uma investigação completa por parte do governo sobre o episódio "muito triste" de ataque aos cristãos: "O governo deve tomar medidas, ações corretivas, para garantir que isso não volte a acontecer".
Fonte: Gospel+

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Carta achada em igreja de Valdemiro Santiago pede que fiéis finjam cura divina em viagens

Rio - A terça-feira na Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo pastor Valdemiro Santiago, é conhecida como o Dia do Milagre Urgente. Valdemiro, no entanto, tem passado por dias difíceis. Em vez de conseguir milagres para seus fiéis, está à espera de um para saldar suas dívidas, hoje estimadas em R$ 29 milhões. 

 

Para piorar, reportagem do site "UOL" revelou conteúdo de carta encontrada dentro de um dos milhares de templos da igreja, em São Paulo: a ideia era recrutar fiéis interessados em viajar e se passar por "enfermos curados, ex-drogados e aleijados que encontraram na Igreja Mundial a cura divina". A carta teria como objetivo trazer novos fiéis para a igreja, dispostos a colaborar financeiramente para a quitação da dívida e aquisição do Canal 32, que pertence ao Grupo Abril e estaria à venda por R$ 500 milhões. 

 

O pastor Valdemiro já entregou os horários que dispunha na Rede TV, Band e CNT, além de ter recuado nos projetos de ocupar a programação em emissoras de países da América Latina, como Argentina, Colômbia e México. "Nunca ouvi falar disso na igreja. O fiel aqui contribui, sim, mas para alcançar a graça de Deus. Nunca para saldar dívida da igreja, que nem sei mesmo se há", disse o pastor Ademir Nunes, de uma das filiais da Igreja Mundial, na Tijuca. 

 

A crise financeira tem passado ao largo dos fiéis, que continuam a frequentar os cultos normalmente. "Isso é coisa do Diabo querendo desestabilizar o nosso Valdemiro. Dinheiro nunca vai faltar para essa igreja", disse Maria do Rosário, que frequenta os cultos no Rio Comprido.

 

Valdemiro não foi localizado para comentar o caso.

 

Fonte: Jornal O Dia

 

 

 

 

Pastor Valdomiro Santiago lança linha de perfumes

Valdemiro Santiago lança perfume para homens

Depois de lançar toalhas e meias para abençoar seus fiéis, o apóstolo Valdemiro Santiago está comercializando uma linha de perfumes.

O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus assina a colônia "Essencial by Ap. Valdemiro Santiago", uma essência voltada para os homens. Sua esposa, a bispa Franciléia, assina o "Essencial by Bp. Franciléia".

Os perfumes ganharam um toque personalizado por terem na tampa um chapéu de cowboy, igual ao usado pelo líder religioso.

A embalagem tem o mapa mundial estampado, símbolo do ministério fundado em 1998 e que hoje conta com mais de 5 milhões de fiéis no Brasil e outros milhares espalhados em outros países do mundo.

Os perfumes fazem parte da campanha "Sê Tu Uma Benção", que tem também chaveiro, caneca, chinelos, sabonete e outros acessórios.

Santiago não é o primeiro líder evangélico a lançar uma linha de perfume. Os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes, comercializam desde 2012 colônias, cremes hidrantes e sabonete líquido.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cinema: Filme cristão é indicado ao Oscar na categoria Melhor Canção Original

Todos os anos, quando são revelados os indicados ao Oscar, alguns nomes causam surpresa entre a mídia especializada em cinema por não estarem "no radar" dos especialistas. Ente as indicações desse ano a surpresa ficou por conta do filme "Alone Yet Not Alone", indicado ao prêmio máximo do cinema na categoria Melhor Canção Original, pela música que leva o título do filme.

A indicação surpreendeu até mesmo o compositor de "Alone Yet Not Alone", Bruce Broughton, que já havia sido indicado ao prêmio em 1986, por sua composição para o filme "Silverado".

- Meu parceiro de composições Dennis Spiegel [que escreveu a letra da canção] ligou e ele estava tão animado que mal conseguia falar – afirmou Broughton.

Segundo o Urban Christian News, o principal motivo da surpresa em torno da indicação do filme foi o fato de se tratar de uma produção que teve um lançamento limitado (em apenas nove cidades), e voltado especificamente para o público cristão. A Enthuse Entertainment, empresa responsável pelo filme, se define como "uma produtora que honra a Deus", e afirma produzir "filmes para toda a família com base na fé que inspiram o espírito humano de buscar e conhecer a Deus".

O filme tem como tema um conto de 1755 sobre duas jovens irmãs que foram sequestradas pelos índios americanos após um ataque à fazenda de sua família. Na trama, os nativos americanos (chamados de "selvagens" no trailer de filme) tentam "doutrinar" as meninas raptadas "para a cultura nativa"; no entanto, elas mantêm a sua fé, transformando o filme em um conto do cristianismo "triunfando" sobre outras religiões e práticas.

A música, escrito por Broughton e Spiegel e executada por Joni Eareckson Tada, é descrita como uma ode solene sobre encontrar conforto no cristianismo.

Clique aqui para escutar a música

Clique aqui para assistir ao Trailer do Filme